Times da NBA estão de olho em queda do Chicago Bulls

Começo difícil em mais uma temporada segue alimentando rumores de que a franquia pode implodir em breve

times NBA Chicago Bulls Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O momento do Chicago Bulls é instável, não só em 2023/24, como na permanência do núcleo de jogadores, e os times da NBA estão de olho. De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, as mudanças podem acontecer. Afinal, existem muitos interessados em alguns dos melhores jogadores do time.

O analista comentou sobre o assunto no programa NBA Today dessa sexta-feira (10). Windhorst citou a instabilidade de uma equipe que começou a campanha com três vitórias em nove jogos e que, além disso, não foi aos playoffs em 2022/23.

Publicidade

“Afirmo sem dúvida que as coisas podem começar a implodir em Chicago em algum momento, e a NBA também sabe disso. Conversando com pessoas de outras equipes, você percebe a abordagem que os times têm em relação ao Bulls nesse meio tempo. Eles sabem que algo pode acontecer a qualquer momento. A trade deadline, em fevereiro de 2024, pode ser uma realidade”, afirmou o insider.

“Então, o que sei é que os times da NBA estão colocando seus olheiros e analistas nos jogos do Chicago Bulls. Eles sentem que algo está vindo. Portanto, é hora de observar. A pergunta do momento é sobre o que vai acontecer com essa equipe se as coisas seguirem ruins”, finalizou.

Publicidade

É óbvio que os grandes nomes da equipe, como DeMar DeRozan e Zach LaVine, entram em evidência com isso. Ainda mais quando o ala-armador foi especulado há pouco tempo em vários cenários de troca por James Harden. Enquanto isso, DeRozan e o Chicago Bulls estão distantes na busca por uma renovação de contrato, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic.

Leia mais sobre o Bulls!

E os astros já falaram desse assunto em momentos recentes. As opiniões foram um tanto quanto divergentes, seja entre eles, ou até mesmo do pivô Nikola Vucevic.

Publicidade

Entrevistas

Apesar dos rumores, DeRozan se mostrou contrário à reformulação do elenco do Chicago Bulls. Em entrevista para Mark Medina, do portal Sportskeeda, antes do começo da temporada 2023/24, o veterano disse que o time é bom.

“Vou ser bem sincero. Eu acho que muitas das pessoas que pedem reformulação não entendem de basquete. Então, não concordo. Afinal, quanto tempo isso levaria? As respostas não são tão simples assim. Seria difícil reformular e encontrar jogadores tão bons como nós. Mesmo com as falhas, não acredito que estamos longe do maior nível da NBA”, afirmou o ala de 34 anos.

Publicidade

LaVine, por outro lado, disse que encara as especulações com naturalidade. No entanto, também deixa claro que entregou tudo o que tinha para o Chicago Bulls. A entrevista foi dada ao jornal Chicago Tribune, já durante a atual campanha.

“Cara, eu estou nessa liga há dez anos. Isso não afeta o meu desempenho. Eu conheço o negócio e já fui trocado antes. Dezenas de atletas são negociados todos os anos. Então é natural. E, além disso, estou tranquilo porque sinto que cumpri minha parte com a equipe. Aliás, cumpro a cada dia. Porém, não posso fazer muita coisa se querem envolver o meu nome em boatos. É do jogo”, ressaltou o camisa 8.

Publicidade

Por fim, vale lembrar a fala de Vucevic na offseason deste ano. O pivô revelou para o portal Yahoo! Sports que esta temporada era, acima de tudo, decisiva para o atual elenco do Chicago Bulls na NBA.

“Eu quero levar Chicago de volta ao topo dos times da liga. Mas sabemos que este é um ano importante para nós. Temos um time sólido, podemos competir. Mas é a nossa última chance, com este núcleo de jogadores”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA.

Últimas Notícias

Comentários