Em um jogo duro, a NBA admitiu recentemente um erro na arbitragem que desempenhou um papel crucial na derrota do Boston Celtics para o Philadelphia 76ers, na noite de quarta-feira. A revelação foi feita no Relatório de dois minutos finais da partida, apontando uma falha que poderia alterar o resultado.
O momento crítico ocorreu nos segundos finais, quando Kristaps Porzingis tentou um arremesso de três pontos para empatar, faltando pouco menos de dez segundos. Porzingis errou o arremesso, mas Joel Embiid pegou o rebote dentro do garrafão. No entanto, uma análise mais detalhada da jogada revelou que Embiid tinha um pé fora da quadra quando ganhou controle da jogada.
Em tempo real, o erro passou despercebido pela arbitragem, permitindo que o 76ers superasse o Celtics por 106 a103.
O relatório da NBA admitiu a falha, confirmando que Embiid estava, de fato, fora da quadra. De acordo com o relatório, o Celtics deveria ter recebido uma última posse de bola com quatro segundos restantes no tempo regulamentar. Esse reconhecimento da liga levantou questões sobre o impacto da marcação não feita no resultado final do jogo.
Leia mais sobre 76ers e Celtics
- Joel Embiid está feliz pela troca no 76ers
- Joel Embiid quebra recorde em quinta vitória seguida do 76ers
- Jayson Tatum não queria ser escolhido pelo Celtics no draft
Kristaps Porzingis falou sobre a chance que teve após o jogo, demosntrando frustração com o arremesso. Aliás, aquela não deveria ter sido a última tentativa de Boston. Apesar de tudo, Porzingis destacou os aspectos positivos da jogada. Mas ele viu o o esforço da equipe para criar uma chance de pontuação nos momentos finais.
“Obviamente, foi uma ótima chance, fui com o pump fake”, disse Porzingis em entrevista coletiva. “Mas, quando fui para o arremesso, tratei como se fosse um arremesso de média distância. Pulei um pouco mais alto, algo que geralmente não faço em arremessos de três pontos. Então, eu apenas arremessei mal, e assim que saiu da minha mão, achei que estava curto. Mas foi uma boa chance, uma chance limpa. Foi uma boa jogada armada, e não podemos pedir mais. Uma boa chance como aquela no final, para empatar o jogo, é tudo o que podemos pedir”.
Olhando para frente, o Celtics terá a oportunidade de redenção quando enfrentar o 76ers mais uma vez na próxima semana. A derrota controversa, sem dúvida, adicionou a expectativa para a revanche. Vale lembrar que Celtics e 76ers se enfrentaram nos playoffs da última temporada, mas a equipe de Massachusetts levou a melhor e foi às finais do Leste.
O Sixers, por outro lado, negociou James Harden recentemente e não parece sentir saudades. Em sete jogos, a equipe venceu seis e lidera o Leste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA