Joel Embiid está feliz pela troca no 76ers

Atual MVP da NBA comemora nova fase do time da Philadelphia

Joel Embiid troca 76ers Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

A novela de James Harden, enfim, terminou na NBA. Afinal, o armador conquistou a sonhada mudança para o Los Angeles Clippers. A troca, aliás, agradou também a Joel Embiid, seu antigo companheiro de Philadelphia 76ers. O atual MVP, após partida nessa quarta-feira (8), agradeceu que a situação na franquia tenha sido resolvida.

Continua após a publicidade

“Estou feliz que a situação tenha sido resolvida. E estou feliz por [Harden]. Ele queria que isso acontecesse. É tudo negócio. Espero que ele tenha a chance de ter sucesso, ganhar muito dinheiro, jogar basquete de qualidade e conseguir vencer”, disse o pivô.


Joel Embiid também comemorou as adições que a troca trouxe ao 76ers. Entre elas, Marcus Morris, KJ Martin, Robert Covington e Nicolas Batum. Mesmo que nenhum deles seja uma estrela, como Harden, o pivô se mostrou ansioso.

Continua após a publicidade

“Estou empolgado pelos novos caras que estão aqui. Empolgado para me envolver, e temos alguns bons jogadores”, admitiu.

“Joguei com [Covington]. [Com Morris], tive algumas conexões, indo para Kansas, e nos conhecemos há um tempp. Eu disse ao KJ que vou apenas arremessar e ele tem que pegar. E o Nic, obviamente, somos amigos há muito tempo. Temos uma conexão. Estou animado com os caras que temos”, completou.

Continua após a publicidade

Diante da empolgação, Embiid mostra que não precisa de outra estrela. A franquia, aliás, vem de bom início, com seis vitórias em sete jogos. Assim, o único objetivo do astro do Sixers é vencer. “A única coisa que me importa é vencer, e esse é o meu foco”, afirmou.

“Espero que estejamos todos na mesma página, porque é tudo o que eu quero. No momento em que não estivermos na mesma página, isso é uma discussão para outro dia. Mas acredito que esses caras querem vencer e faremos o nosso melhor”, concluiu.

Leia mais sobre Joel Embiid!

Em grande fase

A felicidade de Embiid com o 76ers reflete também em quadra. Afinal, após a quinta vitória seguida da equipe, o pivô atingiu um impressionante recorde. O craque anotou 29 dos seus 48 pontos no terceiro período do triunfo sobre o Washington Wizards. Converteu, além disso, os dez arremessos de quadra tentados na volta do intervalo. Com isso, ele quebrou o recorde de pontuação de um jogador da franquia em um único quarto.

Continua após a publicidade

“Eu não sinto que fiz nada demais, pois só tirei vantagem do que a defesa ofereceu. E, acima de tudo, jogamos como um time. Pode parecer que anotei muitos pontos, assim como a equipe como um todo, mas a maior parte deles aconteceu de forma natural. O nosso ataque fluiu bem demais”, celebrou o pivô camaronês, após a vitória por 146 a 128. Ele acertou 17 de 25 arremessos durante a partida.

No entanto, a grande atuação de Embiid foi muito além dos pontos. Ele ainda pegou 11 rebotes e distribuiu seis assistências, mesmo ficando em quadra por apenas 31 minutos. O astro ainda acertou 14 lances livres. Foi uma atuação imparável do atual MVP da liga. Para Tyrese Maxey, por fim, o colega “pegou no tranco” depois de um começo de temporada mais discreto.

Continua após a publicidade

“Joel encontrou em seu ritmo ideal. Nas primeiras partidas, sinto que estava procurando esse ritmo. Mas, agora, parece pronto para jogar. Foi agressivo quando recebeu a bola e o seu arremesso de média distância começou a cair. E, quando está embalado, o cara é bom nesse negócio de basquete”, exaltou o jovem talento do Sixers.

Por enquanto, em sete jogos, Embiid tem médias de 31.7 pontos, 10.9 rebotes e 5.9 assistências, além de 53% nos arremessos.

Sem tempo ruim

As recentes declarações colocam ainda um ponto final a uma possível insatisfação de Embiid com o 76ers. Afinal, após as movimentações de Damian Lillard e Jrue Holiday ao Milwaukee Bucks e Boston Celtics, respectivamente, ele chegou a apontar frustração. Assim, durante o Media Day, comentou sobre o momento da franquia.

Continua após a publicidade

“Se todo ano for para ser a mesma coisa, isso não te aproxima de ganhar um campeonato. Isso fica frustrante. Mas também acredito que não importa quem esteja no time. Afinal, eu sempre terei a chance de vencer”, comentou Embiid.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários