Com lesão, Julius Randle recusou ser poupado no Knicks

Ala-pivô começou mal a temporada, com baixo aproveitamento nos arremessos

lesão Julius Randle Knicks Fonte: Brian Babineau / AFP

O início ruim de Julius Randle tem uma razão: ele recusou ser poupado pelo New York Knicks após lesão. A fratura no tornozelo esquerdo aconteceu ao final da última temporada. Assim, em junho deste ano, ele realizou uma cirurgia no local. No entanto, o incômodo seguiu e o ala-pivô se negou a descansar, segundo o The Post.

“Randle, que passou por uma cirurgia no tornozelo durante as férias, estava atuando em 70%”, revelou uma fonte ao jornal.


Assim, os efeitos em seu desempenho foram negativos. Durante os seis primeiros jogos da temporada, registrou médias de 13.6 pontos e apenas 27% de aproveitamento nos arremessos. Muito inferior, por exemplo, aos 25.1 e 46%, respectivamente, da última temporada.

Publicidade

Diante da queda, após a péssima atuação contra o Milwaukee Bucks, fãs pediram que Knicks incluísse Randle em uma troca. Nas redes sociais, torcedores pediram ao time para que algo aconteça rápido. Mas outros usaram vídeos aleatórios comparando as atuações ruins do camisa 30 até aqui.

O desempenho ruim do ala-pivô, inclusive, fez com que o técnico Tom Thibodeau mudasse a abordagem. Afinal, o treinador passou a fazer críticas ao desempenho ruim de Randle no Knicks. Afirmou, além disso, que não sabe o que fazer.

“Você não pode prever. Não pode dizer, ‘Bem, eu não tive um arremesso, então agora vou tentar um arremesso’”, afirmou, após a derrota para o Milwaukee Bucks. “O jogo te diz o que fazer”.

Leia mais sobre o New York Knicks!

Randle, por outro lado, evita usar a lesão como desculpa. Durante os últimos playoffs, aliás, quando não rendeu, garantiu que se privar de jogar não é uma escolha.

Publicidade

“Eu tenho minha própria ciência”, disse Randle, na temporada passada. “Eu coloco coisas demais no meu corpo, pessoalmente, para me privar de estar disponível para minha equipe”, completou.

Agora, após tantas críticas, o camisa 30 voltou a render pelo Knicks. Afinal, segundo as mesmas fontes, seu tornozelo apresentou melhora. Assim, nos dois últimos jogos, registrou médias de 25 pontos e 42.5% nos arremessos de quadra.

Mesmo com a melhora, o jogo de Julius Randle com a lesão segue sendo uma incógnita para o Knicks. Afinal, para que volte ao 100%, é fato que precisa de um descanso. No entanto, ainda segundo fontes ao The Post, “ele é orgulhoso demais para se poupar”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários