Técnico do Nuggets elogia defesa de Michael Porter

Ala foi bastante elogiado por Michael Malone

Nuggets defesa Michael Porter Fonte: Joshua Gateley / AFP

No duelo entre Denver Nuggets e Dallas Mavericks, na sexta-feira (3), pela Copa NBA, Michael Porter Jr exibiu sua habilidade na defesa ao marcar Luka Doncic e conseguir diminuir o ímpeto do time adversário. O time do Colorado, então, saiu de quadra com uma vitória por 125 a 114. Após a boa exibição do ala, o técnico Michael Malone fez questão de elogiar o jogador.

“Porter decidiu jogar na defesa porque percebeu que, se não o fizer, não estará em quadra no final dos jogos. E Michael Porter odeia ficar dos finais. Então, ele percebeu isso. Assim, se atentou ao nosso plano de jogo, marcando caras como Luka e Kyrie [Irving]. E fez o melhor trabalho que podia defensivamente. Como resultado, deixou sua marca na vitória desta noite”, comentou o treinador.

No início do jogo, Doncic tentou desafiar o ala de Denver, buscando explorar uma desvantagem de altura. No entanto, sem muito sucesso. O astro do Mavericks teve dificuldades, acertando apenas dois dos oito arremessos tentados. Além disso, cometeu cinco turnovers a defesa era feita por Michael Porter e não por outro jogador do Nuggets.

Publicidade

Apesar das tentativas de Doncic em isolar Porter em situações de pick-and-roll, o jogador Nuggets se manteve firme e não cedeu cestas fáceis ao esloveno.

Então, os esforços de Porter não foram só notados por Michael Malone. Após a partida, afinal, Aaron Gordon também enalteceu seu companheiro.

Leia mais sobre o Nuggets!

“Ele mostrou competitividade. Ele quer isso [ser um bom defensor] e é capaz. Portanto, as equipes não vão conseguir isolá-lo fácil assim. E, se o fizerem, não estarão tão livres. Só vão conseguir um arremesso ruim. Ele é alto, atlético e tem uma longa envergadura. Então, não seria um chute fácil”, comentou o ala-pivô.

Publicidade

A transformação defensiva de Porter foi uma jornada notável para os Nuggets. Na temporada passada, ele se dedicou a se tornar um defensor melhor. Compromisso, aliás, que deu frutos durante os playoffs. As equipes não o veem mais como um ponto fraco na marcação de Denver. Algo que torna o quinteto inicial da equipe ainda mais poderoso.

Publicidade

Em suas declarações pós-jogo, Porter atribuiu sua melhoria defensiva à experiência, condição física e ajustes. Além disso, admitiu que não gosta de estar fora de quadra nos minutos decisivos.

“É algo que você melhora com o tempo. Então, foi algo que tive que melhorar para estar nesta equipe e para preencher a função que preciso para o time. Eu realmente fico frustrado quando não termino os jogos. Afinal, todo jogador quer estar nesses momentos difíceis.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários