Calouro volta ao Warriors após pedido de Draymond Green

Veterano defende retorno de novatos que foram para a G League

calouro Warriors Draymond Green Fonte: Noah Graham / AFP

Após a vitória do Golden State Warriors em cima do Oklahoma City Thunder pela Copa NBA, Draymond Green falou que estava sentindo falta da presença de um calouro da equipe. Como resultado, a franquia convocou o novato Trayce Jackson-Davis que estava no Santa Cruz Warriors, equipe afiliada na G League.

“Nossos jovens não estão aqui, Trayce, Brandin Podziemski e Lester [Quinones]. Eles trazem energia para esse time. Então, sentimos falta disso. Da próxima vez precisamos desses caras aqui. Isso porque eles trazem muita energia para nós. É o trabalho deles. Eles fazem isso todos os dias. Não fiquei surpreso por não termos a mesma ‘pegada’ [contra o Thunder]. Afinal, eles não estavam conosco”, comentou o veterano após o duelo contra Oklahoma.

A decisão de trazer Jackson-Davis de volta ao elenco principal ocorreu menos de um dia depois de ele ter ido para a liga de desenvolvimento. O objetivo era dar mais tempo de jogo aos jovens atletas. No entanto, as próximas partidas dos Warriors contra Cavaliers e Detroit Pistons, conhecidos por suas fortes duplas de garrafão, provavelmente influenciaram no rápido retorno.

Publicidade

O Cavs conta com a dupla de garrafão mais alta da liga com Evan Mobley e Jarrett Allen. Da mesma forma, o time de Michigan tem Isiah Stewart e Jalen Duren. Reconhecendo os desafios que estão por vir, o Warriors optou por trazer Jackson-Davis de volta.

Leia mais sobre o Warriors!

Além disso, as realidades de uma sequência de jogos fora de casa, especialmente para uma das equipes mais experientes da liga, tiveram um papel nessa decisão. Há especulações de que Draymond Green ou Kevon Looney possam ficar de fora contra Cavaliers ou Pistons. Assim, pode ser uma oportunidade para Jackson-Davis ganhe minutos.

Publicidade

Outro calouro de Golden State, Brandin Podziemski também foi para a G League. Mas, ao contrário do companheiro, ele continua a aprimorar suas habilidades com o Santa Cruz Warriors. Então, está participando de sessões de treinos e trabalhos específicos.

Publicidade

Por outro lado, ele pode se juntar ao time principal quando a equipe do técnico Steve Kerr voltar para a Califórnia. O próximo duelo em casa será novamente contra o Cavs, no 11 de novembro.

Olhando para o futuro, é quase certo que Jackson-Davis, Podziemski e o jogador com contrato two-way, Lester Quinones, estarão disponíveis para o segundo jogo do torneio da temporada contra o Minnesota Timberwolves. A partida acontece no dia 14 de novembro. Portanto, o desejo de Draymond Green em ter um calouro ao seu lado no Warriors, deve ser correspondido nos próximos dias.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários