A Copa da NBA trouxe pinturas completamente diferencias para as quadras das equipes. Entre os torcedores, no entanto, as mudanças não agradaram. As principais críticas são a respeito das cores brilhantes e ampla gama de design. A discussão entorno da aparência das quadras começou já no jogo de abertura, nesta sexta-feira (3), entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers.
Enquanto o jogo foi animador, com uma vitória apertada do time mandante, por 121 a 116, a quadra, marcada pelas cores azul e amarela, não agradou.
“Meus olhos ardem. Essas cores são horríveis”, escreveu um fã no X. “É cem vezes pior do que qualquer um poderia imaginar”, reclamou outro.
Um dos fãs chegou a comparar com pinturas de quadras no NBA 2K, principal simulador da liga. “Esse visual parece que saiu dos servidores do 2K”, reclamou.
No entanto, uma das quadras com uma das pinturas mais chamativas na abertura da Copa NBA foi a do Chicago Bulls. Isso porque, a cor predominante foi a vermelha. Além disso, diferente de outros designs, não ouve contraste de cores. Portanto, marcou um visual poluído, sobretudo para quem assistiu ao jogo pela televisão.
Enquanto algumas quadras dividiam cores predominantes das equipes com a cor bege padrão de jogos normais, a do Bulls não. No estilo “tom sobre tom”, apenas um vermelho escuro se destacava sobre um tom mais claro da mesma cor.
Leia mais sobre a Copa NBA!
- Confira o calendário de transmissões da Copa NBA
- Segundo novo GM do Warriors, time será campeão da Copa da NBA
- Marcus Smart detona NBA por Copa
As pinturas das quadras, especialmente projetadas para os Jogos de Grupo da Copa NBA, apresentam um visual “padrão” para todos os times.
Diferente das quadras tradicionais, esses novos designs são totalmente pintados de ponta a ponta. Além disso, a taça do torneio será estampado ao centro e servirá como um lembrete do prêmio final que aguarda o campeão.
Uma das características marcantes das novas quadras é a lavagem de cor contrastante de uma lateral à outra, criando uma visualmente impressionante “passarela” de quase cinco metros de largura pela quadra.
Da mesma forma, os logos das equipes são exibidos junto com o troféu, ao centro da quadra, e nas linhas de base. O garrafão também terá um design diferente do tradicional. Assim, a NBA tenta incrementar detalhes para que a primeira edição de sua Copa seja um sucesso não só pelas quadras, mas pelo envolvimento dos times e torcedores.
O que torna essa revelação ainda mais especial é que esta será a primeira vez que todas as 30 equipes da NBA jogarão em quadras alternativas, marcando um momento histórico para franquias como Boston Celtics, Chicago Bulls, Los Angeles Lakers, New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers.
A Copa
Primeiro, os seis grupos terão cinco equipes de cada Conferência. Houve um sorteio que dividiu os 15 times em três potes, baseados na ordem de classificação da temporada 2022/23. Ou seja, o pote principal teve os times que ficaram em primeiro, segundo e terceiro em sua Conferências (fase regular) e assim por diante.
Se classificam: os líderes de cada grupo, enquanto as duas melhores campanhas de cada Conferência, fora os primeiros, avançam como Wild Cards. O formato lembra muito o da NFL, liga de Futebol Americano e campeonato com mais audiência nos EUA. Por fim, tem um confronto de “mata” das quartas de final até a decisão, lembrando a Copa do Mundo de futebol. Com a tabela dos grupos enfim anunciadas, a Copa da NBA ganhou forma.
Os jogos de quartas de final vão acontecer em 4 e 5 de dezembro. Como resultado, os times de melhor campanha jogam em casa nestes confrontos, que seguem valendo para a temporada regular.
Depois, os quatro times que avançam e fazem um Final Four em Las Vegas, ao estilo NCAA. O formato também é sucesso em audiência nos EUA. Enquanto isso, as datas serão: 7 de dezembro nas semifinais e 9 de dezembro para a grande final. Exceto ao jogo decisivo, todas as partidas anunciadas pela tabela dos grupos da Copa da NBA, serão válidas pela fase regular da temporada 2023/24.
Por fim, os times que chegarem às finais da Copa NBA serão os únicos que disputarão um jogo a mais. A maior parte dos argumentos contrários a realização de um torneio vinham nesse sentido, foi o aumento do número de jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA