Russell Westbrook se recusa a cumprimentar LeBron James

Armador teve passagem criticada pelo Lakers e aparentou mostrar remorso com experiente astro

russell westbrook lebron james Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O primeiro clássico de Los Angeles na temporada ficou marcada por vários fatos e momentos. Foi, certamente, um grande jogo. E um ingrediente do confronto foi a aparente hostilidade entre os ex-colegas Russell Westbrook e LeBron James. Para começar, o armador não cumprimentou o ala antes da vitória do Lakers sobre o Clippers na prorrogação.

Chamou a atenção que, quando o astro do Lakers foi saudar os oponentes, o rival manteve-se no fim da quadra. Todos os atletas já estavam postados para o início da partida, mas “Russ” seguiu isolado sem um motivo. Assim que o cumprimento do craque adversário terminou, o titular do Clippers dirigiu-se para o centro da quadra. Algo estranho, no mínimo.

Esse lance é estranho, mas, obviamente, ainda deixa margem para interpretação. Afinal, pode ser só uma coincidência. O que consolida a sensação de que o clima estava hostil entre ambos, no entanto, foi a sequência da partida. As interações entre James e Westbrook foram marcadas por uma animosidade crescente, que acompanhou o acirramento do jogo.

Publicidade

O auge da disputa particular aconteceu no terceiro quarto, após LeBron bloquear uma bandeja de Westbrook. Foi uma jogada impressionante para alguém de 38 anos, mas a reação também repercutiu. O ala do Lakers deu uma encarada bem nítida no ex-colega. Em seguida, com aparente raiva, ele berrou em direção ao armador: “me dá essa merda”.

Leia mais sobre Russell Westbrook

Ressentimento

O ressentimento de Westbrook com o Lakers não é um segredo. Ele já deu várias declarações de que sente-se um tanto injustiçado por causa do tratamento que recebeu. Ele era o culpado por tudo, para resumir. Foi alvo de críticas duríssimas por parte da torcida e, por isso, até os seus filhos eram hostilizados na escola. Antes do jogo, o ex-MVP da liga voltou a falar sobre isso.

Publicidade

“Há uma longa lista de motivos para ser mais feliz agora. Não temos tempo, aliás, para falar sobre tudo aqui. Mas posso dizer que estou muito agradecido por essa oportunidade que vivo hoje. É uma franquia quis a minha presença durante uma fase bem dura da minha carreira. Acima de tudo, precisava vir para um lugar em que fosse bem-vindo”, desabafou o jogador do Clippers.

Westbrook credita a recuperação de sua carreira ao atual time. Como resultado, não esconde ter um profundo sentimento de retribuição com a organização. “A equipe me abraçou e, por isso, sinto que tenho que retribuir entregando o meu melhor. Dou tudo o que posso sempre que entro em quadra pela forma como o time levantou-me na adversidade”, completou.

Publicidade

Reviravolta

A hostilidade entre Russell Westbrook e LeBron James é uma grande reviravolta se nós lembrarmos a chegada do armador ao Lakers. Os astros encontraram-se na casa do ala para discutir uma possível parceria em Los Angeles. Após o “papo”, o então jogador do Washington Wizards pediu para ser negociado. O ala fez pressão para que o negócio saísse.

Publicidade

LeBron passou meses defendendo o colega em entrevistas e nas redes sociais no criticado período. “Independentemente de como você sente-se, o desrespeito a Russell é ofensivo. Algumas pessoas, aliás, precisam achar alguma coisa para fazerem de suas vidas”, disparou no twitter, em agosto de 2022

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários