O Boston Celtics já jogou três partidas nesta temporada e Al Horford foi reserva em todas elas. Em 17 anos de carreira, essa é a primeira vez em que o ala-pivô de 37 assume um papel fixo no banco. Em entrevista ao portal Heavy, o veterano comentou sobre essa mudança e seus planos para o futuro.
“Eu respeito as decisões que o técnico [Joe Mazzulla] está tomando e a maneira com que quer jogar agora. Eu quero vencer”, afirmou Horford. “Estou sempre pronto. Sempre preparado. Isso é algo diferente para mim. Nunca estive nessa posição antes. Mas continuarei pronto para ajudar e fazer o que precisa ser feito”.
Em 17 anos na NBA, o veterano jogou 1.016 partidas de temporada regular, mas só saiu do banco em 13 delas. Na temporada 2019/20, com o Philadelphia 76ers, foi a que mais iniciou na reserva, com seis partidas. Agora no Celtics, Al Horford se vê como um reserva pela primeira vez na carreira.
“Estou feliz em ser parte de um bom time e poder competir. Além disso, adoro ter meus colegas por perto. Você pode ser o principal jogador em um time que não tem chance, mas isso pode não ser divertido. Então, todos os dias sinto prazer em estar aqui com eles. Todos os dias vamos trabalhar e é prazeroso”.
Leia mais!
- De acordo com jornalista, Al Horford era o técnico do Celtics contra o Heat
- Jaylen Brown: “Estou pronto para ter uma função maior no Boston Celtics”
- Kristaps Porzingis faz história em estreia pelo Celtics
Em 2022, Al Horford chegou às finais da NBA pela primeira vez na carreira. O Boston Celtics perdeu em seis jogos para o Golden State Warriors, no entanto foi um grande feito para o dominicano. Ainda falta o anel de campeão, mas ele não considera isso o mais importante.
“É claro que isso é algo que eu quero”, disse Horford. “Você joga para isso. Mas essa é minha profissão e sinto que ainda posso fazer um impacto e jogar em alto nível. Isso é o mais importante para mim. É claro que eu gostaria de conseguir um título, mas não vou continuar jogando só para conseguir isso”.
Sem planos para se aposentar
Al Horford é um dos jogadores mais velhos da NBA no momento. Porém, o pivô não pensa em se aposentar.
“Com o passar dos anos já pensei sobre isso”, admitiu. “Pensava: ‘talvez eu queira ser técnico ou talvez queira fazer isso ou aquilo’. Agora, não tem nada que eu tenha tanta vontade de fazer”.
“Estou apenas tentando viver o momento. Aproveitei muito o último ano e estou tentando fazer o mesmo agora. Não penso muito no futuro porque, no início da minha carreira, sinto que pensava muito à frente e esquecia de viver o momento. Estou muito melhor em relação a isso em minha segunda passagem em Boston”, completou.
Horford tem mais dois anos de contrato com o Celtics. Desse modo, ele vai receber US$19,5 milhões em salários até 2025.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA