Veterano do 76ers critica G League: “Coisa mais idiota”

Liga de desenvolvimento recebeu críticas

veterano 76ers g league Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Em entrevista ao podcast Point Forward, PJ Tucker, veterano do Philadelphia 76ers, afirmou que não acredita na G League. De acordo com o ala-pivô, não é possível saber o valor de um jogador por suas performances na liga de desenvolvimento. Por esse motivo, fez sua carreira no basquete estrangeiro para conseguir um espaço na NBA.

“Lá [basquete estrangeiro] você consegue fazer dinheiro, diferente da G League. Eu nunca acreditei nela. Acho que a G League coisa mais idiota do mundo”, afirmou o veterano do 76ers.

Tucker chegou na NBA ao ser selecionado na 35º escolha do Draft de 2006 pelo Toronto Raptors. Por conta de seu estilo de jogo e altura, passou boa parte do tempo de seu ano de novato no Colorado 14ers da G League. Foram 10,7 pontos, 3,4 rebotes e 2,1 assistências em 19 partidas.

Publicidade

No entanto, Tucker nunca foi um pontuador. Seu papel em quadra sempre foi ser um especialista defensivo. Desse modo, acredita que não era possível ver o quão bom ele era na liga de desenvolvimento.

Leia mais!

“Você não consegue saber meu valor pela G League. Eu achava que eu nem deveria estar lá. Não tinha a mesma motivação que o resto dos jogadores. Arremessava duas vezes… não fazia sentido”.

Publicidade

Após ser dispensado do Raptors, Tucker passou as cinco temporadas seguintes jogando em Israel, Ucrânia, Grécia, Itália e Alemanha. Sua passagem pelo basquete estrangeiro foi um sucesso. Entre suas conquistas, está ser nomeado o MVP e MVP das finais da Premier League israelense em 2008.

Em seguida, voltou para a NBA em 2011 para jogar no Phoenix Suns. Apesar do time ter tido dificuldade para saber em qual posição colocá-lo, conseguiu um papel importante. Desde então, se tornou um defensor valioso na NBA.

Publicidade

Andre Iguodala, apresentador do podcast, concorda com a opinião de PJ Tucker. O recém aposentado acredita que Jonathan Kuminga é outro exemplo que não encaixou na liga de desenvolvimento, mas é um ótimo jogador.

“Eu sinto que você precisa ser um pontuador para ter sucesso na G League”, disse Iguodala. “Eles ficavam criticando Kuminga por não fazer isso ou aquilo enquanto estava lá. Mas todos nós sabíamos que o jogo dele não é para a G League”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários