Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren impressionam em nova vitória do Thunder

Dupla comanda grande virada fora de casa sobre o Cavs

Shai Gilgeous-Alexander Chet Holmgren Fonte: David Liam Kyle / AFP

O Oklahoma City Thunder superou o Cleveland Cavaliers, em Ohio, por 108 a 105. A equipe foi liderada pela dupla Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren. O duelo foi um dos melhores da rodada de 11 jogos dessa sexta-feira (27) na NBA. Uma corrida final espetacular do armador, juntamente com o primeiro grande jogo de impacto do novato na NBA, marcou o segundo triunfo do Thunder na temporada.

Continua após a publicidade

O adversário, afinal, é um dos mais difíceis da NBA. No entanto, o jovem time de Oklahoma não se intimidou e aproveitou alguns desfalques do Cavs para manter sua invencibilidade.

Destaque também para a virada incrível da equipe visitante. Cleveland estava vencendo o jogo por 102 a 93, com menos de dois minutos para o fim. No entanto, o Thunder converteu três cestas de três pontos em sequência para empatar. Uma do armador canadense, uma do novato e outra de Jalen Williams. No final, lances livres cobrados por Shai confirmaram o triunfo.

Continua após a publicidade

Os números são impressionantes para Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren. O camisa 2 obteve 34 pontos, 11 rebotes, cinco roubos de bola (incluindo o que decidiu o jogo) e quatro assistências. Além disso, acertou 15 de 26 arremessos.

Já o calouro conseguiu, aliás, o seu primeiro duplo-duplo da carreira. Teve 16 pontos, 13 rebotes e impressionantes sete tocos. Além disso, registrou duas assistências, acertando 5-9 nos arremessos de quadra e 3-4 nas tentativas de três pontos. Tudo isso contra outro jovem promissor, Evan Mobley.

Continua após a publicidade

Os elogios para a segunda escolha do Draft de 2022 vieram de todos os lados. O próprio armador foi o primeiro a falar do impacto do pivô de 21 anos em seu segundo jogo na NBA.

Leia mais sobre o Oklahoma City Thunder!

“Ele foi quem precisava ser hoje. Todas as pequenas coisas que ele fez nos levaram à vitória. Ele tem armas muito fortes. Então, é muito além do que os números indicam. Ele vai ser um jogador de basquete muito bom. Temos sorte em tê-lo”, ressaltou Gilgeous-Alexander.

Continua após a publicidade

A estreia do atleta, dois dias antes, não tinha sido tão boa. Apesar da vitória dominante sobre o Chicago Bulls, Holmgren teve atuação discreta. Anotou 11 pontos, quatro rebotes e nenhum toco. Ele mesmo revelou que usou isso como motivação para o duelo contra o Cavs.

Continua após a publicidade

“Eu sei que vencemos, mas não posso ter jogos iguais àquele. Isso é inaceitável. Então, utilizei tudo o que aprendi naquela noite já nesse segundo jogo. Eu vou continuar aprendendo a cada erro e acerto. Quero melhorar ainda mais”, explicou.

Por outro lado, Donovan Mitchell enalteceu o jogo de Shai Gilgeous-Alexander. Mas também ressaltou que o Cavaliers não pode se prejudicar assim em finais de jogos.

“Ele é um talento raro na NBA. Um dos melhores jogadores do mundo. Todos nós sabemos disso. Nós sofremos porque eles fizeram algumas jogadas incríveis no fim do jogo”, elogiou.

Continua após a publicidade

“Então, temos respeito por tudo o que eles fizeram. Porém, temos que nos atentar a isso e aprender com essa partida. Entregamos algumas coisas que não podemos entregar. É só o começo. Enfim, vão vamos nos abater. Mas é necessário aprender a cada derrota”, afirmou o astro do Cavs, que marcou 43 pontos no confronto.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários