No reencontro de LeBron e Durant, Lakers vira e vence Suns

Phoenix marcou só 11 pontos no último quarto e é derrotado após liderar por 12 contra Los Angeles

Suns Lakers LeBron Durant Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Após cinco anos, Kevin Durant e LeBron James se enfrentaram em um jogo oficial da NBA, e o Los Angeles Lakers venceu o Phoenix Suns nessa quinta-feira (27). O jogo foi marcado por uma enorme virada no segundo tempo. O time da Califórnia perdia por 84 a 72 ao fim do terceiro quarto, mas se recuperou para obter sua primeira vitória na campanha de 2023/24. O triunfo por 100 a 95 não contou com a presença de Devin Booker e Bradley Beal, que estavam machucados.

O Lakers se recuperou após perder a estreia para o Denver Nuggets na terça-feira (27). A equipe terá dois dias de folga antes de enfrentar o Sacramento Kings no domingo (29), em Sacramento.

Por outro lado, o Suns perdeu após triunfar sobre o Golden State Warriors. A equipe tem seu próximo compromisso marcado para o sábado (28), quando enfrenta o Utah Jazz, em Phoenix.

Publicidade

James e Durant não se encontravam na temporada regular desde 2018. As lesões constantes de ambos os astros não permitiram um novo confronto, e o esperado duelo não decepcionou após a longa espera.

Primeiro tempo

Equilíbrio geral no primeiro tempo, mais devido às instabilidades das equipes do que por grandes atuações. No entanto, se vamos falar sobre isso, precisamos entender a dependência do Phoenix Suns e do Los Angeles Lakers de seus dois maiores astros, Kevin Durant e LeBron James. Os desempenhos variaram muito devido à presença ou não dos dois em quadra.

Publicidade

LeBron James jogou nos primeiros seis minutos e meio do quarto inicial, quando o jogo estava empatado em 13 a 13. No entanto, após ir para o banco, os Lakers caíram consideravelmente em sua execução ofensiva. Isso também ocorreu no duelo contra o Denver Nuggets na última terça-feira (25) e é uma característica da passagem de James pelo Lakers. Eles não conseguem jogar bem nos minutos em que o astro está descansando.

O Suns então abriu vantagem. Desfalcada de Booker e Beal, a franquia manteve Kevin Durant em quadra durante os 12 minutos iniciais do jogo. Da saída de LeBron até o fim do período, houve uma corrida de 17 a 5 para o Phoenix, que liderou por 30 a 18 no geral.

Publicidade

Leia mais sobre Lakers e Suns!

Durant enfim deixou a quadra para o início do segundo quarto, e aí foi a vez do ataque de seu time congelar. Ah, James voltou para a quadra no último minuto do período anterior. Quando o astro retornou para o jogo, Los Angeles tinha uma corrida de 20-5, assumindo o controle do placar. Sem um armador de ofício, o time de Phoenix ainda está trabalhando para se entrosar e também teve momentos de instabilidade no ataque durante a vitória sobre o Golden State Warriors, há dois dias.

LeBron teve mais uma saída, voltando no fim deste segundo período, o que, aliás, ajudou na retomada de Phoenix, que terminou vencendo a parcial da primeira parte por 52 a 48.

Com James, o Lakers venceu por 12 até então. Sem ele, porém, derrota por 16. Do mesmo modo, o Suns venceu por 19 enquanto Durant jogou. Em seus minutos no banco, derrota por 15.

Publicidade

Segundo tempo

Momentos extremos marcaram a virada de Los Angeles. O terceiro quarto foi inteiro da equipe do Arizona, e também de Kevin Durant. O astro anotou 15 dos 32 pontos do time na parcial. Enquanto isso, o Lakers teve novos problemas de rotação. Darvin Ham, que terminou o jogo com dois pivôs, chegou a testar até mesmo LeBron James na função.

O ataque de Phoenix esteve muito mais efetivo. O Suns superou o Lakers por 32 a 24, e a vitória de Durant sobre LeBron no reencontro parecia decidida. Mas o confronto novamente mudou em algo já mencionado aqui: Minutos do ala no banco. A dependência da equipe se provou nos últimos doze minutos.

Publicidade

Ele descansou por menos de três minutos, o que foi suficiente para uma vantagem de 84 a 72 se transformar em 84 a 80. Mesmo com seu retorno, no entanto, a equipe nunca mais encontrou qualquer ritmo ofensivo. O Lakers acreditou, e os astros Davis e James fizeram jogadas vencedoras. Dali até o fim do jogo, Los Angeles faria uma corrida de 20 a 11.

LeBron, aliás, jogou todos os 12 minutos finais da partida. Após ter apenas 29 minutos na partida inaugural contra os campeões da NBA, atuou por 35 nessa noite. Los Angeles venceu por 22 pontos com ele em quadra.

Por fim, virada e festa na Crypto.com Arena. O Lakers sai do zero na temporada 2023/24 e fornece uma boa resposta a um cenário desfavorável.

Publicidade

(1-1) Phoenix Suns 95 x 100 Los Angeles Lakers (1-1)

https://www.youtube.com/watch?v=9FBVwQ87JOI

Phoenix

Kevin Durant: 39 pontos, 11 rebotes, oito erros de ataque, 14-28 nos arremessos de quadra
Eric Gordon: 15 pontos
Jordan Goodwin: 14 pontos, seis rebotes
Josh Okogie: 10 pontos, oito rebotes

Los Angeles

Anthony Davis: 30 pontos, 12 rebotes
LeBron James: 21 pontos, nove assistências, oito rebotes, cinco erros de ataque
D’Angelo Russell: 14 pontos, cinco assistências
Austin Reaves: 10 pontos

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários