Duas partidas separam o New Jersey Nets do fim da temporada. Até por isso, os rumores sobre possíveis contratações da franquia estão voltando com toda a força. A maioria dos nomes especulados é de jogadores que atuam no garrafão (Dwight Howard, Kevin Garnett, Ersan Ilyasova), mas isso não tira o sono do atual ala-pivô titular do time, Kris Humphries.
“Não há equipe na NBA que não gostaria de ter Dwight Howard ou quem quer que seja o melhor atleta de uma posição. Felizmente, nas últimas duas temporadas, eu me coloquei em posição de ter franquias que valorizam e querem minha presença nos seus futuros. Gostaria de permanecer aqui, mas talvez não fique. Você precisa continuar trabalhando”, disse Humphries, que será agente livre irrestrito em julho.
O ala-pivô tem consciência de que mudanças no elenco virão inevitavelmente com a mudança do time de Nova Jersey para o Brooklyn. “A maioria dos atletas aqui gostaria de jogar no Brooklyn. Mas, ao mesmo tempo, a direção vai fazer trocas e tentar melhorar. Tudo gira em torno de ir aos playoffs e coisas do tipo”, explicou.
Humphries tem 27 anos e está na NBA desde 2004. Em 61 jogos disputados nesta temporada, ele acumula médias de 13.8 pontos, 11.0 rebotes e mais de 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.