Em entrevista ao jornalista Jared Weiss, do portal The Athletic, Marcus Smart revelou que sua troca do Boston Celtics não foi fácil. Agora, como esperança do Memphis Grizzlies em um começo de temporada de desfalques, o armador contou que não acreditava em uma troca. Segundo Smart, as pessoas de Boston lhe diziam o mesmo. O Grizzlies é apenas o segundo time dele na NBA.
Defendendo as cores do Celtics desde 2014, quando foi a sexta escolha do Draft, o especialista defensivo admite que uma negociação não era algo absurdo. Mas diz que esperava que isso ocorresse apenas em 2024.
“Se é para ser honesto, então, eu já estava esperando que algo assim acontecesse. Mas isso foi até antes do previsto. Com o novo acordo de trabalho (CBA), e a base do meu contrato aliada ao momento de renovações salariais da equipe, não era absurdo pensar nisso. Porém, não era para ser tão rápido. Pelo menos não na minha cabeça”, admitiu o defensor do ano de 2022.
“Mas aí tudo aconteceu muito rápido. E aí eu perdi essa sensação de que iria acontecer, sabe? Eu perguntei várias vezes se eles queriam me trocar. Você tenta se blindar, mas os rumores te pegam de uma forma ou de outra. Então, só queria saber sobre a minha situação. Mas sempre me falaram que eu era bom, que eu era importante para a franquia e que nada aconteceria. No fim, aconteceu”, revelou.
“Sei que os negócios são assim, mas foi complicado. Fiquei sabendo igual a todos vocês, por um tuíte do Shams Charania (principal insider do The Athletic na NBA), antes mesmo de ouvir da equipe”, ressaltou.
Leia mais sobre o Boston Celtics!
- ESPN é unânime: Nuggets, Bucks e Celtics são os grandes favoritos ao título da NBA
- Boston Celtics – Previsão da temporada 2023/24 da NBA
- Jrue Holiday revela o que pensa sobre papel no Boston Celtics
A troca de Marcus Smart para o Memphis Grizzlies levou Kristaps Porzingis para o Boston Celtics. Além disso, Tyus Jones foi para o Washington Wizards. No entanto, essa foi apenas a segunda versão de um primeiro acordo que chegou a ser anunciado. Na primeira montagem, o Los Angeles Clippers era o terceiro time da troca, em vez de Memphis.
No lugar de Smart, Malcolm Brogdon era quem seria negociado para a Califórnia. No entanto, o Clippers estava cético em relação aos exames médicos do atleta. Com uma tendência a sofrer lesões, Los Angeles negou o armador e se retirou do acordo. Assim, Boston precisou se envolver em uma outra composição.
Toda a novela foi fundamental, por exemplo, para a suposta insatisfação de Brogdon. Surgiram muitos boatos sobre isso, até que um novo acordo fosse fechado, o enviando para o Portland Trail Blazers ao lado de Robert Williams. Nessa ocasião, Boston conseguiu Jrue Holiday.
Adaptação em Memphis
Memphis enfrenta problemas para o início da temporada 2023/24. Além da suspensão de 25 jogos para Ja Morant, Steven Adams passará por uma cirurgia no joelho e perderá toda a campanha. Portanto, Smart sabe que precisa ser um líder desde a primeira noite ao lado de Desmond Bane e Jaren Jackson Jr..
“Logo após a troca, o técnico Taylor Jenkins e a direção entraram em contato comigo. Eles me disseram que queriam que eu fosse tudo o que era em Boston. Que trouxesse liderança, inspiração e garra em todas as noites. Ajudar os jovens e progredir com eles”, explicou o camisa 36.
“Não tive dificuldade em me adaptar, em grande parte devido ao discurso deles. Isso foi ótimo para mim, que nunca tinha mudado de time ou algo do tipo. Esta equipe é muito forte, com muitos grandes jogadores. Ela venceu rapidamente e surpreendeu a todos na liga. Portanto, só quero ajudá-los a seguir nesse caminho e liderá-los”, ressaltou.
Em uma coletiva de imprensa, o treinador da equipe, Taylor Jenkins, falou sobre a importância de Smart para o Grizzlies.
“Como ele disse, meu desejo é apenas que ele seja sua melhor versão. Um atleta de qualidades fantásticas. Além disso, é entender como fomos construídos, como foram os nossos processos até aqui e, por fim, nos impulsionar para alcançarmos ainda mais. É o meu desejo”, afirmou Jenkins.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA