O astro do Phoenix Suns, Kevin Durant, acredita que merece ter sua camisa aposentada pelo Golden State Warriors. Afinal, foram três temporadas na Califórnia, com dois títulos e dois MVPs das finais. E, apesar das polêmicas, principalmente no seu último ano pela equipe, ele acredita que merece tal reconhecimento da diretoria.
“Olhe para o currículo. Isso justificaria a aposentadoria da minha camisa, certo?”, questionou Durant, em entrevista a Marc Spears, da ESPN.
“Eu gostaria de ser homenageado por uma franquia na qual trabalhei tanto? Claro, adoraria. Tive momentos incríveis lá. Construí relacionamentos sólidos. Sim, cara. Com certeza, seria ótimo. Eu amo aquela organização, cara. Amei meu tempo lá, de verdade. As pessoas não deveriam duvidar disso porque saí de lá”, completou o astro.
Desde que Kevin Durant deixou o Warriors, ninguém mais vestiu a camisa 35. Algo que, então, sinaliza a possibilidade. Além disso, o proprietário da franquia, Joe Lacob, já comentou sobre a vontade de aposentar o número. No entanto, quer aguardar o fim da carreira do astro para confirmar.
“A intenção é aposentar o número dele, mas ele ainda está jogando. É um tanto inadequado afirmar que vamos aposentar o número dele enquanto ele ainda está ativo na liga, mas essa é a intenção”, relatou.
Leia mais sobre Kevin Durant!
- Kevin Durant avalia potencial ofensivo do Suns: “impossível marcar os três”
- Kevin Durant admite que ano do Phoenix Suns é de título ou fracasso
- Tom Brady teria dito a Kevin Durant para assinar com o Warriors
Enquanto vive essa expectativa, Durant reencontrará seus antigos torcedores nesta terça-feira (24), na rodada de abertura da NBA. Sua atual equipe, o Phoenix Suns, visita o Warriors, no Chase Center. Esta será, aliás, a primeira vez que o camisa 35 jogará na arena com torcida, desde a sua ida para o Brooklyn Nets.
Vale lembrar que o astro chegou a atuar no Chase Center. Mas sem torcida. Isso aconteceu na temporada 2020/21, quando as partidas da NBA aconteceram sem torcida. Na campanha seguinte, ele teria a chance de retornar diante dos fãs do Warriors. Entretanto, sofreu uma lesão no joelho poucos dias antes do duelo.
O 13 vezes All-Star também não participou dos dois embates que poderia na casa do Warriors. Assim, tanto pelo Nets quanto pelo Suns, Durant se lesionou próximo dos jogos e não atuou. Então, se estiver saudável, fará seu primeiro jogo desde 2019 diante da torcida de San Francisco.
Diante disso, o gerente-geral do Warriors, Mike Dunleavy, em entrevista à rádio 95.7 The Game, relembrou os feitos de Durant pelo Warriors. O executivo garantiu que o astro será homenageado na abertura da temporada.
“Acho que a combinação dele voltando a San Francisco e nós abrindo a temporada contra um oponente forte deve tornar a arena bastante elétrica. Temos que descobrir uma maneira de homenageá-lo apropriadamente”, contou.“Ele não jogou no Chase Center desde que saiu. Eu sei que já faz um tempo, mas sempre que grandes jogadores como esse voltam, precisamos fazer algo”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA