Dallas Mavericks adota treino inusitado para parar Victor Wembanyama

Dallas Mavericks e San Antonio Spurs se enfrentam nesta quarta-feira (25)

Dallas Mavericks Victor Wembanyama Fonte: Loren Elliott / AFP

O Dallas Mavericks tem uma dura missão na estreia da temporada: parar Victor Wembanyama. A franquia enfrenta o San Antonio Spurs, fora de casa, na quarta-feira (25). E, apesar de ser sua estreia, o fenômeno francês traz um perigo para poucos, com seus 2,24 metros. Para passar por esse desafio, o Mavericks adotou um treino inusitado.

Durante o treinamento, o técnico de desenvolvimento da equipe, God Shammgod, se transformou em Wembanyama. Com longas almofadas presas nos braços, o assistente tenta simular a envergadura do francês. E, assim, forçar arremessos mais altos dos seus jogadores. A marcação acontece em bandejas e também

O vídeo foi publicado por Brad Townsend, do Dallas Morning News, e viralizou pela forma como a equipe encontrar para conter o adversário.

Publicidade


A preocupação de Dallas Mavericks com Victor Wembanyama tem motivo. Afinal, em quatro jogos de pré-temporada pelo Spurs, a primeira escolha do Draft atingiu 11 tocos. Ou seja, média de quase três por partida. Diante do Golden State Warriors, foram cinco, aliás. Alguns deles até no perímetro.

Publicidade

Tal facilidade em aproveitar a estatura é motivo de elogios em toda a NBA. O técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, ficou fascinado com o talento de Wembanyama. Assim, bastou um confronto para ele se convencer de que o francês é tão bom quanto a expectativa.

“Nós já assistimos aos vídeos e lemos as matérias que publicaram sobre Victor por aí. Na verdade, para resumir, ouvimos tudo o que todos disseram sobre o menino. Mas nada vai prepará-lo para quando o vir in loco. Pois não há forma de descrever o que ele faz dentro de quadra. É preciso ver ao vivo para crer nesse garoto”, afirmou o treinador bicampeão da liga.

Publicidade

Leia mais sobre Victor Wembanyama!

O duelo entre as equipes aconteceu durante o fim de semana passado. E Spoelstra, certamente, notou a presença do calouro. Wembanyama marcou 23 pontos em 23 minutos, enquanto acertou dez de 15 arremessos de quadra. Mas, para o treinador de Miami, o impacto do jovem pivô vai muito além da quadra e torcida. Ele aposta que o reforço estendeu a carreira do lendário Gregg Popovich.

Publicidade

“Eu acho que Victor, antes de tudo, acendeu um grande interesse em Pop. E isso é impressionante, pois ele já comandou vários times e jogadores diferentes. Lembre-se que estamos falando de um dos maiores técnicos da história. Você sempre quer trabalhar, no entanto, com esses atletas totalmente únicos. É algo que motiva”, explicou o experiente treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários