DeMar DeRozan está no último ano de contrato garantido com o Chicago Bulls e, se não assinar uma extensão, pode virar candidato a troca. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, acredita que muitos times se interessaram pelo veterano. Desse modo, há a possibilidade dele mudar de equipe até a trade deadline.
“Um jogador para ficar de olho, para toda a liga, é DeMar DeRozan”, especulou Windhorst sobre uma troca envolvendo o ala do Bulls. “Se ele não assinar uma extensão, acho que ele se torna um alvo durante a temporada.
DeRozan chegou em Chicago em 2021, após uma sign and trade envolvendo o San Antonio Spurs. Desde então, anotou 26,2 pontos, 4,9 rebotes e cinco assistências de média. Apesar dos bons números individuais, tem um recorde 80 vitórias e 70 derrotas jogando pelo time.
Agora, o veterano entra no último ano garantido de seu contrato, recebendo US$28,6 milhões. Durante o Media Day, DeRozan foi questionado sobre uma possível extensão. Afinal, será agente livre irrestrito na offseason de 2024. No entanto, ele “desconversou”.
Leia mais!
- DeMar DeRozan se recusa a tentar mais arremessos de três pontos no Bulls
- Paul George tentou recrutar DeMar DeRozan para o Clippers
- DeMar DeRozan: “LeBron James acabou com a minha carreira em Toronto”
“Isso não está na minha cabeça. Apenas aprecio a oportunidade de ainda jogar basquete. Sei que é um clichê, mas fico feliz em vestir uma camisa na NBA. Eu tenho um agente. Ele cuida disso e eu digo a ele para me deixar em paz para que eu possa me concentrar. Assim, eu controlo o que posso controlar”, afirmou o veterano.
Mas, no mesmo dia, o jogador de 34 anos revelou sua vontade de continuar no Bulls. DeRozan, aliás, deseja se aposentar com o time.
“Este é o lugar que quero estar. Eu quero encerrar a minha carreira aqui. Quero realizar tudo o que me propus ao chegar aqui, há dois anos. Tenho a maior confiança do mundo em mim mesmo. Afinal, isso é tudo o que posso controlar no momento. Enfim, quero ficar em Chicago”.
“Vou deixar o meu agente e a franquia se acertarem nesse sentido. Por tudo o que me falam, eles querem me manter a longo prazo aqui. Então, é o que eu planejo. Vamos ver como as coisas acontecem ao longo da temporada”, disse o camisa 11 do Bulls.
Aprovado pelo GM
O gerente-geral da franquia, Marc Eversley, comentou sobre o assunto em participação no podcast Bulls Talk. O executivo do Bulls rasgou elogios a DeMar DeRozan, mas não cravou a extensão de contrato do jogador.
“Ele foi excelente em seus dois primeiros anos. All-Star e All-NBA. Ele é o nosso melhor jogador, ou um dos dois melhores. Fora o trabalho, né? Ele treina, se dedica. Isso é tudo o que você quer de um veterano. Além disso, ele está muito comprometido conosco. É um grande líder, pois orienta os jovens e os ajuda a se desenvolverem. Vamos aguardar a temporada terminar, mas ele está nos nossos planos”, revelou o GM.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA