Na última semana, a ESPN revelou seu ranking de jogadores para a temporada 2023/24 e muitos deles não gostaram de sua posição. Myles Turner foi nomeado o 65º melhor jogador, mas afirma não concordar por acreditar estar entre os cinco melhores pivôs da NBA. Em entrevista ao podcast No Chill with Gilbert Arenas, ele explicou seu ponto de vista.
“Eu passei o olho por cima da lista e me vi em 65. A primeira reação seria tipo: ‘que p*rra é essa?’. Mas estou na NBA há muito tempo”, disse Turner. “Acredito que a ESPN ou outros portais fazem essas listas para receberem uma reação do maior número possível de pessoas. Eles querem que as pessoas engajem discordando das posições”.
“Agora, eu só preciso mostrar a razão de não ser o 65. É fácil assim. Eu poderia ficar aqui reclamando ou só ir lá e jogar. Para aqueles que entendem de basquete, sabem que estou entre os cinco melhores pivôs da NBA”, afirmou Myles Turner. “Posso fazer quase tudo. Você pode me pedir para fazer qualquer coisa em quadra e vou conseguir. Jogo dentro do garrafão, jogo no perímetro, eu defendo, levo a bola… O que mais querem de mim?”
Myles Turner pode estar certo em relação à intenção da ESPN com a lista. Por exemplo, Russell Westbrook foi colocado em 94, atrás de jogadores como John Collins (90), Anfernee Simons (85) e Jordan Clarkson (77). Desse modo, isso gerou uma debate viral entre os torcedores nas redes sociais. O mesmo aconteceu com Chris Paul (76) e Zion Williamson (57).
Leia mais!
- Segundo ESPN, Zion Williamson é o 57° melhor jogador da NBA
- ESPN elege LeBron e Davis entre os dez melhores jogadores da NBA
- Ranking da ESPN coloca Shai Gilgeous-Alexander como top 10 da NBA
Acima de tudo, Turner é um excelente protetor de aro e sabe espaçar a quadra com o arremesso de três pontos. Então, trata-se de um jogador com qualidades que poucos times possuem na NBA. Em 2022/23, ele fez a melhor temporada da carreira, com médias de 18 pontos, 7,5 rebotes e 2,3 tocos. Além disso converteu 37,3% das bolas de três.
O pivô chegou ao Pacers em 2015, quando foi a 11ª escolha do recrutamento daquele ano. Desde então, ele disputou 493 partidas pela equipe de Indiana. Suas médias nesse período são de 13,4 pontos, 6,8 rebotes e 2,3 tocos. Turner tem contrato com a franquia até 2025. Nas próximas duas temporadas, ele vai receber US$40,9 milhões em salários.
Kyrie Irving também se revoltou com ranking
Os jogadores da NBA dizem só se importarem com vitórias, mas não é bem assim. Vejam, por exemplo, a maneira como reagem aos ratings de cada edição do NBA 2k. E é melhor nem comentar a reação às constantes listas veiculadas pela mídia dos EUA. A imagem importa muito. Por isso, Kyrie Irving irritou-se ao saber que está só na 34ª posição do ranking de melhores jogadores da ESPN.
“Quem se importa com essas listas? Eu nunca vou, pois isso não significa nada em nossa liga. Em particular, quando vêm dessa emissora e de outras plataformas de imprensa por aí. A maioria dos analistas, antes de tudo, não é uma fonte confiável de informações para mim. Então, simplesmente não respeito as suas opiniões”, disparou o armador do Dallas Mavericks, em suas redes sociais.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA