San Antonio Spurs tem mudança crucial em seu quinteto titular

Gregg Popovich terá em mãos um quinteto titular jovem e promissor

San Antonio Spurs titular Fonte: Timothy A. Clary / AFP

O San Antonio Spurs conquistou uma mudança crucial em seu quinteto titular para a temporada 2023/24: Victor Wembanyama. A escolha número 1 do último Draft traz com ele a expectativa de devolver à franquia texana seus anos de glória. Afinal, ficou quatro anos distante dos playoffs. Algo incomum após 20 anos com Tim Duncan e companhia.

O fenômeno francês, então, se torna o complemento que faltava para o quinteto titular do San Antonio Spurs. Ao lado dele, espera-se que Popovich utilize Tre Jones, Devin Vassell, Keldon Johnson e Jeremy Sochan.

Vassell e Johnson, neste caso, devem também garantir boas doses de talento. O primeiro, na última temporada, se transformou em um bom pontuador, com média de 18.5 pontos. Assim, ganhou a confiança da diretoria, com um contrato de US$146 milhões por cinco anos. O novo acordo vale a partir de 2024.

Publicidade

Johnson, por outro lado, foi o principal cestinha do Spurs na última temporada, com 22 pontos por partida. Além disso, se envolve bem no lado defensivo da quadra. Tal desempenho, inclusive, também o rendeu uma extensão de US$80 milhões por quatro anos.

Recentemente, em entrevista, o atleta de 24 anos comentou sobre a preparação com os novos jogadores e o novo quinteto. “Nesse momento, estamos trabalhando. Desenvolvendo, sobretudo, a química da equipe com as novas adições. Estou nesse processo também, mas também estarei aqui para proteger meus companheiros ao longo do ano”, comentou.

Publicidade

Leia mais sobre o San Antonio Spurs!

Entre estes novos nomes, está Wembanyama, que já prova que seu impacto deve ser imediato ao lado das jovens companhias. Afinal, em dois jogos de pré-temporada, contra Oklahoma City Thunder e Miami Heat, acumulou 43 pontos em 42 minutos. E, além disso, se comprometeu a oferecer uma grande versatilidade dentro de quadra. Tanto que Gregg Popovich tem o utilizado em várias funções.

“Às vezes ocupo o mesmo papel que Tre Jones [armador], às vezes o de Zach Collins [pivô] e até de Devin Vassell [ala-armador/ala]”, contou Wembanyama. “Não há limitações. Em algumas jogadas, apenas depende em qual lugar da quadra você está. Mas posso ser o armador como posso ser o ala. Não importa”.

Publicidade

Tal facilidade impressionou seu companheiro Doug McDermott, que fez alguns elogios ao promissor pivô. “É incrível vê-lo jogar”, afirmou sobre Wembanyama no Spurs.

“Ele faz algumas coisas que não dá para explicar. Os torcedores ficarão surpresos com elas. Ele tem um controle do corpo muito bom para um jogador tão alto. Além disso, é um jogador que gosta de dividir a bola e consegue arremessar de qualquer lugar”, seguiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários