Astro do Golden State Warriors revela planos para temporada

Equipe de San Francisco é considerada uma das favoritas da Conferência Oeste

Golden State Warriors temporada Fonte: CHRISTIAN PETERSEN / AFP

Em entrevista concedida ao jornalista Mark Medina, do portal Sportskeeda, o astro do Golden State Warriors, Andrew Wiggins, revelou seus planos para a próxima temporada da NBA. Com uma costela fraturada, o ala não conseguiu ter o impacto que gostaria na semifinal do Oeste contra o Los Angeles Lakers, em 2022/23.

A lesão, inclusive, tirou Wiggins da disputa da Copa do Mundo de Basquete. Então, o canadense deixa claro que pretende estar na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“Este ano foi difícil porque eu terminei a campanha com uma costela quebrada e não pude disputar a Copa do Mundo. Mas, a meta para o próximo ano é estar com a seleção canadense em Paris. Eles fizeram um grande trabalho. Conseguiram a classificação e isso era algo que Canadá não fazia em muito tempo. Todos eles competiram muito, liderados por Shai, Dillon e RJ. Enfim, foi ótimo para esses caras”, afirmou Wiggins.

Publicidade

Antes da disputa das Olimpíadas, entretanto, o astro tem uma temporada de NBA para jogar pelo Golden State Warriors. Saudável e sem necessidade de cirurgia, Wiggins revelou que quer impactar o time nos dois lados da quadra. Além disso, traçou metas ousadas para a próxima campanha.

“Quero me conectar com o time e ter uma temporada boa e sólida. Gostaria de ser All-Star. Além disso, também quero estar no time de defesa da NBA. Temos que vencer jogos e permanecer consistentes. Isso é o mais importante. Tenho que ser consistente dos dois lados da quadra e impactar o jogo de todas as maneiras que eu puder”, explicou.

Publicidade

Leia mais sobre o Golden State Warriors!

Primeira escolha do Draft de 2014, Wiggins foi All-Star em 2022. No mesmo ano, ele ajudou o Warriors a conquistar o título da NBA. Em quatro temporadas por Golden State, alcançou médias de 17,8 pontos e 4,7 rebotes. Além disso, o canadense converteu quase 39% das bolas de três.

Campeão em 2021/22, o Warriors não conseguiu se manter no topo na última temporada. Assim, foi eliminado pelo Lakers na semifinal de conferência. Dessa forma, o time se movimentou na offseason para se colocar novamente entre os candidatos ao título. Entre os reforços está o veterano Chris Paul. Para Wiggins, o armador pode tornar o time californiano especial.

Publicidade

“Nós temos um grande time. Adicionar Chris Paul foi ótimo. Ele é mais um líder dentro do time que pode ajudar a controlar e empurrar a equipe a melhorar. A presença dele tem sido sentida. Ele é um dos maiores e melhores armadores de todos os tempos. Então, assim que ele entrar em quadra, ele vai nos ajudar”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários