Os jogadores da NBA dizem só se importarem com vitórias, mas não é bem assim. Vejam, por exemplo, a maneira como reagem aos ratings de cada edição do NBA 2k. E é melhor nem comentar a reação às constantes listas veiculadas pela mídia dos EUA. A imagem importa muito. Por isso, Kyrie Irving irritou-se ao saber que está só na 34ª posição do ranking de melhores jogadores da ESPN.
“Quem se importa com essas lista? Eu nunca vou, pois isso não significa nada em nossa liga. Em particular, quando vindo dessa emissora e outras plataformas de imprensa por aí. A maioria dos analistas, antes de tudo, não é uma fonte credível de informações para mim. Então, simplesmente não respeito as suas opiniões”, disparou o armador do Dallas Mavericks, em suas redes sociais.
Há um consenso de que Irving, antes de tudo, é um dos jogadores mais talentosos de sua geração. Mas o seu basquete vem embalado com uma série de problemas. Ele é um dos atletas mais temperamentais, polêmicos e inconsequentes da liga na atualidade. Iniciou a carreira na NBA com constantes lesões, mas isso já evoluiu para pedidos de troca, suspensões e posições públicas controversas.
“Kyrie, certamente, segue como um dos mais habilidosos e produtivos armadores da liga. Anotou mais de 27 pontos e cinco assistências na última temporada. Mas também passou por uma suspensão definida pela equipe e saiu do Brooklyn após um pedido de troca. São os dois mais novos eventos adicionados ao seu histórico longo de problemas na NBA”, explicou Tim MacMahon, da ESPN.
Leia mais
- “Kyrie Irving sabe que o time é de Luka Doncic”, garante dono do Mavericks
- O Mavericks consultou Kyrie Irving antes de contratar reforços
- “Kyrie Irving vai ter uma temporada incrível”, crava auxiliar do Mavericks
Impacto real
O ranking da ESPN traz um questionamento sério sobre o impacto de Kyrie Irving hoje. A sua contratação, afinal, marcou a derrocada do Mavericks na temporada passada. Os texanos ficaram de fora até do play-in no primeiro semestre. O time ganhou só seis dos 16 jogos em que o astro esteve em quadra. Ele chegou e, com isso, tudo mudou. Para pior.
“O impacto de Kyrie é uma questão real, pois não existiu na temporada passada. Depois que chegou a Dallas, em negociação durante a campanha, essa franquia simplesmente desabou na zona de playoffs do Oeste. Dá para dizer que viraram uma equipe de loteria após a chegada do astro”, resumiu MacMahon. O repórter acredita que ele é um ponto de interrogação para 2024.
Para o jornalista, o lado positivo da história é que o Mavericks trouxe reforços. Esse pode ser o momento ideal, então, para descobrir o real impacto de Irving. “Dallas melhorou o seu elenco de apoio em torno de Kyrie. Em particular, no lado defensivo da quadra. Espera-se, além disso, que sejam um ataque de elite com o comando dele e Luka Doncic”, finalizou.
Em paz
A carreira de Irving marcou-se pelo confronto nos últimos anos. Um confronto fora das quatro linhas, muitas vezes. Ele nunca estava satisfeito, por exemplo, com a sua condição nas equipes. Sentia-se um inimigo da imprensa porque era um alvo de críticas intensas. Nesse sentido, o astro acredita que entrou em outro momento da carreira no Mavericks. Para resumir, está em paz consigo mesmo.
“É uma sensação muito mais pacífica, em primeiro lugar, quando você faz parte de um elenco desde o primeiro dia da pré-temporada. Eu estou agradecido por essa oportunidade. Dallas mostrou-me nada além de amor desde que eu desembarquei aqui. Foi uma recepção calorosa e todos dizem para que só seja eu mesmo, então estou em paz”, decretou o veterano armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA