O astro do Sacramento Kings, De’Aaron Fox, é um dos jogadores mais explosivos de toda NBA. Sua velocidade é sempre motivo de preocupação para os adversários. E, desta forma, foi peça fundamental no retorno da sua equipe aos playoffs após 16 anos. Tal talento, assim, ganhou elogios do técnico Mike Brown, que o comparou a Tony Parker, lenda do San Antonio Spurs.
“É difícil dizer quem é mais rápido entre Tony Parker ou De’Aaron Fox”, disse Brown, em entrevista a Mark Medina, do site Sportskeeda. “Talvez o Fox que estou o treinando agora e está bem na minha frente. Mas a explosividade do Fox é maior do que a de Tony”, completou.
Brown acompanhou Parker entre 2000 a 2003, quando fez parte da comissão técnica do Spurs. Assim como Fox, o ex-armador compensava seu tamanho com sua velocidade e explosão. Dessa forma, ajudou a franquia texana a conquistar quatro títulos da NBA.
Agora, é Fox quem toma proveito dessas habilidades. Assim, na última temporada, teve aproveitamento de 75.3% em arremessos no garrafão. Atingiu, também, as melhores médias da sua carreira, com 25 pontos, 6.1 assistências e 4.2 rebotes. Então, recebeu sua primeira convocação ao All-Star Game.
Leia mais!
- “Kings pode ser campeão da NBA em 2024”, crava Mike Brown
- Harrison Barnes pode ir para o banco no Sacramento Kings
- Para Mike Brown, Kings sobe de patamar em nova temporada: “Viramos um alvo na NBA”
O técnico do Kings, portanto, considera De’Aaron Fox um jogador único na NBA atualmente. “Quando o Fox acelera com essa velocidade, ele vai enterrar a bola num piscar de olhos”, afirmou Brown.
“É por isso que eu acho que ele é diferente de qualquer outra pessoa que já jogou o jogo. Por conta dessa velocidade com seu tamanho, sua explosividade e habilidade atlética”, completou.
Brown sonha com título
Graças a Fox e também a Domantas Sabonis, Mike Brown levou o Kings de volta aos playoffs após 17 anos. Foi, aliás, a primeira vez que a franquia teve um recorde acima de 50% de vitórias em 16 anos. Por fim, terminou com a 3ª melhor campanha no Oeste, com 48 vitórias e 34 derrotas. Acostumado com grandes jogos, o treinador ficou surpreso, mas se impressionou com o clima em Sacramento.
“Fiquei empolgado por chegarmos aos playoffs, mas não surpreso. Afinal, esperava isso desde o primeiro dia de trabalho aqui. Eu não sinto, então, que foi um grande acontecimento. Mas vi garotos de 15 anos chegarem em mim dizendo que são fãs do time e nunca haviam visto um jogo de playoffs. Ver esse tipo de reação, sim, é um grande acontecimento”, contou, em entrevista ao site AndScape.
Deste modo, agora Brown projeta coisas ainda maiores. Um título, inclusive, já nesta próxima temporada.
“Nós queremos desafiar as projeções mais uma vez. Já somos um time de playoffs, então a missão agora é competir pelo título como os outros candidatos. Pois somos um desses candidatos. O primeiro passo para alcançarmos algo na vida é acreditar. Se você não crê, não acontece. Por isso, disse a todos que podemos ser campeões. É simples assim”, afirmou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA