Veterano do Spurs revela como o time vai “proteger” Victor Wembanyama

Elenco de San Antonio está focado em defender jovem astro francês, que terá “alvo nas costas”

veterano Spurs Victor Wembanyama Fonte: Michael Gonzales / AFP

Victor Wembanyama leva o San Antonio Spurs aos holofotes da NBA novamente, e tem veterano do time que está de olho nas consequências disso. Keldon Johnson é um dos bons nomes da equipe nos últimos anos e disse que vai defender o pivô, que, de acordo com ele, terá um alvo em suas costas. Em entrevista coletiva, o ala citou que o elenco quer proteger o francês.

Johnson diz que muitos vão se incomodar com a fama precoce do camisa 1, e que não quer ver qualquer tipo de desrespeito com o companheiro.

“Nesse momento, estamos trabalhando. Desenvolvendo, sobretudo, a química da equipe com as novas adições. Estou nesse processo também, mas também estarei aqui para proteger meus companheiros ao longo do ano. E claro que também estou falando de Wembanyama. Se eu sentir que alguns caras estão tentando pegá-lo, eu estarei lá para protegê-lo”, avisou Johnson.

Publicidade

“Nós temos esse forte senso de unidade como grupo. Então, estou aqui para lutar pelos meus irmãos. Os caras que estou junto todos os dias. Se eu observar que o estão desrespeitando, estarei indo até lá com 100% de disposição. Vou lutar por ele e pelos meus companheiros, assim como sei que eles farão por mim”, ressaltou.

Quem também espera que a equipe “corra” pela primeira escolha do Draft de 2023 é o técnico Gregg Popovich. O veterano citou Zach Collins, como outro nome “desagradável” do elenco para quem quiser provocar o francês.

Publicidade

Leia mais!

“Zach é um dos caras mais chatos de enfrentar em nosso time. Você precisa jogar com alguma raiva em quadra, e é o que ele está acostumado a fazer. É, acima de tudo, natural. Ele tem uma atitude agressiva, não quer dar espaço. Como Keldon, eu não gostaria de me meter com ele ou com Victor”, comentou.

Existe muita curiosidade, aliás, sobre qual será o quinteto titular escolhido pelo veterano treinador, neste primeiro ano de Victor Wembanyama no Spurs. O próprio Keldon Johnson foi especulado como um possível reserva, enquanto Collins seria o pivô titular. Isso ajudaria o francês, evitando maiores batalhas físicas em meio a sua maior adaptação à NBA.

Publicidade

Calouro quer competir

A expectativa sobre Wembanyama é enorme. E o francês não está fugindo da responsabilidade, mas se declarou realista sobre as chances da franquia em seu primeiro ano na liga.

“Eu quero brigar para nos colocar nos playoffs. Talvez isso soe ambicioso em um primeiro momento, porém, também tem algum realismo. Mas o objetivo tem que ser sempre sobre vitórias. Então, por que não?”, questionou.

Publicidade

“No entanto, é claro que tenho consciência da nossa posição de reconstrução. Não estamos com pressa, eu sou apenas um novato que não sabe muito sobre a NBA. O que vocês podem esperar é a minha dedicação no mais alto nível. Portanto, estou 100% focado em aprender o mais rápido possível. No fim, eu só não quero demorar muito para começar a vencer”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários