Técnico do Nets procura fórmula ideal para Ben Simmons

Jacque Vaughn quebra a cabeça para definir as peças certas ao redor do australiano

técnico Nets Ben Simmons Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O técnico do Brooklyn Nets, Jacque Vaughn, segue à procura da fórmula ideal para Ben Simmons. A princípio, o australiano vai iniciar a temporada como o armador principal do time. Desse modo, o treinador ainda tenta definir quem vai atuar ao lado de Simmons. Por enquanto, Nic Claxton está garantido como o pivô titular.

“Eu tenho que ter a combinação certa perto deles. Os outros três titulares têm que ser os caras certos. O espaço ao redor deles deve ser bastante detalhado. Além disso, nós temos que colocar Ben e Nic em posição de reagir com a bola e sem a bola”, comentou o técnico.

Principal nome do Nets, Mikal Bridges também é presença certa entre os titulares. Afinal, ele é um defensor de elite e mostrou evolução como pontuador. Assim, restariam duas vagas. Uma delas deverá ficar com Cam Johnson. Como Simmons e Claxton não espaçam a quadra, é fundamental ter um especialista do perímetro, como reconhece Vaughn.

Publicidade

“Acima de tudo, nós precisamos do arremesso de elite dele [Johnson]. Ou seja, necessitamos do espaçamento que ele oferece. Ele é um arremessador de 40% nas bolas de três na carreira. Mas, no final das contas, acho que ele está crescendo como jogador. Vimos isso no final da última temporada. Sua habilidade de jogar no pick and roll, seu tamanho. Além disso, ele sabe correr a quadra, jogar em transição. Enfim, muita coisa boa o espera”, afirmou o comandante do Nets.

Leia Mais!

Portanto, Vaughn tem apenas uma dúvida para definir o quinteto inicial. Spencer Dinwiddie, então, aparece como favorito. Armador de ofício, ele sabe atuar sem a bola nas mãos. No entanto, Dinwiddie deixa a desejar como arremessador. Seu aproveitamento nas bolas de três é de apenas 33,3% na NBA.

Publicidade

Desse modo, nomes como Royce O’Neale, Lonnie Walker e Dorian Finney-Smith podem aparecer entre os titulares. Para 2023/24, o Nets perdeu os seus melhores arremessadores (Joe Harris e Seth Curry).

A expectativa é que o técnico do Nets utilize várias escalações diferentes ao redor de Ben Simmons. Vaughn entende que o australiano oferece diversas habilidades, como passador e defensor, por conta do seu físico. Ainda assim, o vê como um arremessador ineficaz.

Publicidade

“Acho que você pode colocar [Ben Simmons] nessa categoria”, comentou o técnico, sobre a definição dada ao jogador.

Expectativa

A expectativa, agora, é para que Simmons consiga render na posição de armador, como fez pelo Philadelphia 76ers, onde foi All-Star e All-NBA. Ele, inclusive, está esperançoso para a temporada e promete retomar o alto nível.

Publicidade

“Em primeiro lugar, devo uma grande temporada a todos. Aos meus fãs, torcedores e para essa equipe. Eu tenho o compromisso de retornar ao nível em que atuava e, por isso, foi o que fiz. Estou pronto para ter um ano fantástico, certamente. Aposto que vai ser empolgante e bem divertido”, disse, em entrevista à Fox.

Sobre a garantia de que será o armador do Nets, Ben Simmons afirmou que é a posição onde se sente mais confortável.

“Me sinto incrível agora, antes de tudo. Acho que esta é a primeira offseason em que estou saudável para retomar a minha carreira. É o que precisava, a princípio. Eu tenho que voltar a jogar, agora, da maneira como fazia. Tentaram me utilizar bastante como ala-pivô recentemente, mas, acima de tudo, eu sou um armador”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários