Tyronn Lue e Kawhi Leonard revelam objetivo do Clippers na temporada

O Los Angeles Clippers caiu na primeira rodada dos playoffs de 2023

Lue Kawhi Leonard Clippers Fonte: Harry How / AFP

Tyronn Lue e Kawhi Leonard revelaram o objetivo do Los Angeles Clippers para a temporada. Antes do treino da última terça-feira (3), técnico e jogador disseram que a franquia quer estar entre as cinco melhores defesas da NBA. Este, afinal, seria um grande salto em relação a última temporada, quando terminou apenas com o 17º melhor defensive rating.

“Temos que estar entre os cinco primeiros defensivamente”, disse Lue. “É nisso que queremos focar. É onde queremos estar no final do ano”, seguiu o treinador. 

O treinador, campeão da NBA em 2016, acredita que sua equipe é uma grande ameaça ofensiva. Até porque conta com Leonardo e Paul George – duas das principais armas da liga. A partir do dia 19 de janeiro, quando a dupla esteve mais ativa, o Clippers foi o quinto melhor ataque.

Publicidade

No entanto, o treinador também acredita na capacidade defensiva das suas peças. Leonard, por exemplo, foi duas vezes melhor defensor da NBA, em 2015 e 2016. Enquanto que George integrou, em quatro oportunidades, as seleções de defesa. Por isso, Lue traça o objetivo ambicioso.

“Quando PG e Kawhi jogam, estamos entre os quatro melhores da NBA no ataque”, afirmou Lue. “Podemos pontuar. Temos jogadores que podem pontuar. Mas, defensivamente, com o tamanho e a capacidade atlética que temos, devemos ser uma ótima equipe defensiva. É nisso que queremos focar saindo do acampamento”, explicou.

Publicidade

Leia mais!

Craque do Clippers, Kawhi Leonard concorda com o Lue. Assim, disse que os jogadores então se sentem responsáveis para atingir a meta. “Devemos nos responsabilizar por isso”, comentou Leonard.


“Ser uma das cinco melhores defesas da liga quando tudo estiver feito. A defesa ganha campeonatos. Então, temos que estar na mesma página se quisermos ser uma equipe de alto nível”, completou.

Publicidade

Mudanças

Para atingir a meta, portanto, Lue deve realizar algumas mudanças na escalação da franquia. O treinador promete focar mais na fisicalidade dos seus atletas. Deste modo, o ala-armador Terance Mann – de 1,96 metro e 97 quilos – poderia se transformar em ala-pivô.

“Acho que, em primeiro lugar, é focar na fisicalidade em todas as cinco posições”, disse Lue. “Acho que a segunda coisa é apenas concluir a jogada, pegar rebotes. Isso é importante, porque muitas equipes estão atacando agora, enviando seus armadores para o rebote. Então, se você pegar rebotes, pode ser uma grande equipe defensiva”, explicou.

Publicidade

O pivô titular, Ivica Zubac, comentou sobre ter Mann ao seu lado no garrafão. “Não acho que mude muito para mim,” afirmou. “Ainda tenho que fazer meu trabalho, que é proteger o aro. Tenho que pegar rebotes, congestionar o garrafão e ajudar os outros a se comunicarem na defesa”. 

As mudanças podem atingir, também, Norman Powell. Um dos melhores reservas da NBA, o ala-armador não é um dos melhores defensores. No entanto, não mostra muita preocupação e até fala em se adequar.

“Eu sei que tem havido conversas sobre minhas dificuldades defensivas, mas acho que isso tem muito a ver com as diferentes coberturas e coisas assim”, disse Powell. “Eles não querem que eu espere até os playoffs para começar a me concentrar e jogar defesa. Portanto, minha mentalidade é entrar e estabelecer que sou uma ameaça de duas vias durante toda a temporada”, concluiu. 

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários