Horas antes da troca para o Portland Trail Blazers, Robert Williams projetava a nova temporada pelo Boston Celtics. O pivô concedeu entrevista ao Celtics Talk Podcast do canal NBC Sports Boston, na manhã do domingo (1°). No mesmo dia, no entanto, fez parte do pacote por Jrue Holiday.
Entre os assuntos, Williams comentou sobre seu físico. Afinal, desde que chegou a NBA, sofreu com lesões. Na última temporada, por exemplo, fez apenas 35 jogos. Agora, no entanto, projetava que seria diferente.
“[Estou] me sentindo bem, cara. Muitas oportunidades ótimas aqui para este time, obviamente para mim também”, disse o pivô. “E estou em um ótimo estado de espírito. Tive um bom verão. Pude trabalhar em muitas coisas. Você sabe, tive que ficar muito sentado no verão anterior, então”, seguiu.
Saudável, então, Williams traçava suas expectativas no elenco. Acredita, inclusive, que seria ainda mais importante, como uma espécie de espinha dorsal.
“Sendo o cara que faz tudo pela equipe. Acho que isso aparece no lado defensivo. Perdemos Marcus Smart e isso ainda dói até hoje […] mas os caras precisam dar um passo à frente. Então, estou apenas esperando que eu assuma um papel de líder neste ano”, contou.
Leia mais!
- Jayson Tatum reage após troca de Robert Williams
- Ex-jogador do Lakers assina contrato com Celtics
- Boston Celtics faz troca por Jrue Holiday
“Para a equipe, você sabe, como eu disse, o teto é alto. São grandes expectativas, grande energia na quadra e todos dispostos a ajudar uns aos outros. Então, isso é o melhor”, continuou.
Em mais de 22 minutos de conversa, o especialista defensivo ainda comentou sobre Kristaps Porzingis. O ex-Washington Wizards seria seu companheiro no garrafão. Por isso, também falou sobre a relação com o jogador.
“KP é um ótimo companheiro de equipe, cara. Eu o vejo sempre, sabe, ajudando os mais jovens, dando conselhos, então ver atributos como esses, quando você entra na organização, sabe o que estou dizendo? Vê-lo sendo vocal e não ficando isolado e alcançando todos assim, isso ajuda a construir uma boa relação”, finalizou.
Todos essas expectativas, no entanto, não vão se concretizar. Pelo menos, não com ele na equipe. Duas horas após a entrevista, o agora ex-Celtics, Robert Williams, fez parte da troca entre Malcolm Brogdon e Jrue Holiday. O time de Massachusetts ainda mandou duas escolhas de primeira rodada, enquanto uma delas pertencia ao Golden State Warriors.
A saída do pivô, aliás, foi sentida entre seus ex-companheiros. Assim que tomou conhecimento, Jayson Tatum tratou de se despedir.
“Essa doeu”, afirmou o cestinha. “É a parte mais difícil do negócio. Agradeço por tudo o que fez. Continue fazendo de tudo para ser especial, mas nunca mude como você é. Meu amigo, nós vamos nos ver novamente. Então, nada além de amor”.
Fim da passagem
Robert Williams chegou ao Boston Celtics como escolha 27 do Draft de 2018. Rapidamente, mostrou serviço por conta de sua habilidade nos bloqueios. Logo em seu primeiro ano, mesmo sem muitos minutos na rotação (8.8), ele deu 1.3 toco em 32 jogos.
Depois, o jogador começou a ganhar espaço aos poucos e chegou aos 29.6 minutos na temporada 2021/22. Não por menos, ele respondeu com 10.0 pontos, 9.6 rebotes, 2.2 bloqueios e 2.0 assistências. Como resultado, Williams foi eleito para o segundo time ideal de defesa da NBA e terminou na nona posição para o melhor defensor de 2021/22.
Ele termina sua passagem por Boston com médias de 7.3 pontos, 6.9 rebotes, 1.4 bloqueio e 74.7% de aproveitamento nos arremessos em cerca de 20 minutos por noite (209 jogos, sendo 97 como titular).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA