Victor Oladipo não deve estar nos planos do Thunder para a temporada da NBA

Veterano pode ser dispensado antes do começo da temporada 2023/24

Victor Oladipo Thunder NBA Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Victor Oladipo foi trocado para o Oklahoma City Thunder no começo da agência livre da NBA, mas não deve seguir para a temporada 2023/24. A indicação de uma possível dispensa do ala-armador veio na coletiva do gerente-geral da franquia, Sam Presti, na quarta-feira (27).

É bom lembrar que a equipe tem um acúmulo de jogadores no elenco para o próximo ano. A liga permite até 18 jogadores em cada equipe. São 15 contratos garantidos e outros três two-way, que são válidos para a NBA e para a G-League.

Neste momento, o Thunder tem 21 atletas no elenco. Os acordos mistos entre a liga de desenvolvimento e a NBA, estão preenchidos. Portanto, Oklahoma tem que dispensar ao menos três jogadores de contrato garantido até o começo da campanha. Portanto, Oladipo é um dos favoritos para sair.

Publicidade

“É uma situação difícil, acima de tudo. Ele é um ótimo jogador. No alto de seus 31 anos já passou por muita coisa. Nós gostamos muito dele, não me entenda mal. No entanto, nosso plantel atual está focando nos jovens. Não podemos nos preocupar ou priorizá-lo agora. Mas, como disse, ele pode ajudar um time quando voltar da lesão. Então, temos uma decisão a tomar sobre seu contrato”, explicou Presti.

O ala sofreu uma gravee lesão nos últimos playoffs. Isso porque rasgou o tendão da patela do joelho esquerdo e ficou de fora do restante da campanha finalista do Miami Heat. Isso motivou a troca de Victor Oladipo para o Thunder no mercado da NBA. Mas, também pode motivar sua saída. Ele tem US$9.4 milhões a receber em 2023/24. As questões salarias são vitais para que se feche um acordo entre ambos para uma dispensa.

Publicidade

Leia mais!

Os cinco melhores jogadores da NBA que vieram da EuroLiga
Prefeito de Oklahoma City revela investimento bilionário em ginásio para manter Thunder
Boletim de rumores da NBA (27/09/2023)

Oklahoma ainda precisa dispensar mais nomes além de Oladipo. O mais provável deles seria Jack White, que chegou do Denver Nuggets. Além disso, Presti falou sobre a possibilidade de estar ativo em trocas por estrelas, enquanto a equipe se torna mais protagonista da Conferência Oeste

Publicidade

.

“É difícil porque existem muitas variáveis. Por exemplo, podemos já ter esses nomes no elenco. Temos uma base muito promissora. Então, é difícil falar agora em trocas por estrelas. Muitos desses jogadores têm esse potencial. Eu não quero errar se isso for acontecer. Tem que ser bem pensado. Não queremos ter prejuízo como outros já tiveram”, ressaltou.

Publicidade

O executivo encerrou pedindo o apoio dos torcedores para os próximos passos com a base jovem. Além disso, elogiou as lideranças do time.

“Peço para os nossos fãs aproveitarem a viagem. Esse grupo de garotos é ótimo. É o nosso futuro. E todos eles trabalham muito duro. Não é uma questão individual. Afinal, eles querem o melhor não só para eles como atletas, mas também para a franquia e a cidade. Queremos voltar a competição real. É importante que por fim, estejamos todos juntos. É um trabalho para todos”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários