O técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, já tem uma preocupação para a próxima temporada em relação ao seu principal jogador, Luka Doncic. Isso porque o astro convive com uma lesão na coxa desde a última campanha, que se estendeu durante a disputa da Copa do Mundo com a seleção da Eslovênia. Assim, o treinador revelou que seu objetivo é usar o armador por menos minutos ao longo de 2023/24.
“Olhando para o nosso elenco, espero que não precise usá-lo por 40 minutos ou mais por noite. Com a profundidade que temos, penso que Nico [Harrison] fez um trabalho incrível neste verão. Mas estou entusiasmado com Luka e Kyrie Irving. Doncic está pronto para atingir seus objetivos, que é ganhar um título”, afirmou Kidd ao jornalista Marc Stein, da plataforma Substack.
Apesar da preocupação com a lesão de Luka Doncic, o técnico do Mavericks acredita que a estrela estará disponível para o início da temporada. Além disso, garantiu que nenhum jogador da NBA atua com 100% das suas condições físicas.
“Espero que, à medida que avançamos [na pré-temporada], ele esteja pronto para jogar. Afinal, nem sempre na nossa carreira estamos 100%. Talvez estejamos 99 ou 95%. Então, quanto mais jogos você joga, mais longa será sua carreira. Acho que você pode perguntar a qualquer um. Ninguém está realmente 100% fisicamente”, completou.
Leia mais!
Luka Doncic pode ser o primeiro jogador da NBA a ganhar US$70 milhões em salário
Troca de Buddy Hield para o Dallas Mavericks estaria “complicada”
Paul George: “Luka Doncic pode ser o melhor de todos os tempos”
Vale lembrar que após a participação com a Eslovênia na Copa do Mundo de Basquete, Doncic falou sobre sua lesão. O craque revelou que o problema o incomoda desde a última temporada da NBA.
“Não sei o que dizer. Mas não está tudo bem. Ao mesmo tempo, tenho que me preparar para mais um jogo e depois para uma temporada inteira na NBA”, comentou o armador à época.
Doncic tem gerenciado a lesão desde a pausa do All-Star Game da NBA. Então, embora tenha sofra com algum desconforto, ainda não foi algo que o tirou das quadras. No entanto, resta saber se a lesão exigirá cuidados durante a temporada dos Mavs. Jogadores que participam de competições internacionais durante a offseason da NBA costumam ter treinamentos mais leves antes do início da campanha regular.
Mesmo com a grande carga de jogos e a contusão, o camisa 77 descarta deixar de representar seu país em competições FIBA.
“Eu jogo de qualquer maneira, mesmo nas eliminatórias olímpicas. Mas desde que esteja saudável”, completou o cestinha da Copa do Mundo.
O Mavericks inicia seus treinamentos de pré-temporada na próxima quarta-feira (27). A estreia na temporada regular da NBA está prevista para o dia 25 de outubro. O adversário, aliás, será o San Antonio Spurs.
Por fim, outra preocupação para Jason Kidd deve ser e em como a equipe se sairá defensivamente. A adição de veteranos como Grant Williams e o desenvolvimento de novatos como Dereck Lively e Olivier-Maxence Prosper também podem ter um papel crucial no sucesso da equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA