Para analista, Knicks pode chegar à final do Leste com atual time

Zach Lowe vê equipe nova-iorquina com elenco qualificado e competição acessível para surpreender em 2024

knicks final leste time Fonte: Bart Young/AFP

O New York Knicks foi uma das boas surpresas da temporada passada. Mas, como todos sabem, não dá para contar com esse “fator surpresa” por dois anos. A NBA, agora, está de olhos abertos com os nova-iorquinos. Por isso, a questão passou a ser: será que o plantel tem outro patamar competitivo a atingir? O analista Zach Lowe aposta que sim e vê o Knicks com time para chegar à final do Leste.

“Essa equipe destruiu o Cavaliers e competiu com o Heat nos últimos playoffs. Eu sou um otimista, então. Não é absurdo pensar nesse elenco nas finais do Leste. É um pouco de exagero, talvez, mas pode acontecer. É um bom plantel com muitas opções e extremamente bem treinado. Acima de tudo, esses caras vão defender todas as noites”, justificou o comentarista da ESPN.

Um avanço até as finais do Leste, certamente, vai passar por uma evolução interna no Knicks. A equipe deu preferência à manutenção do elenco nessa offseason e fez poucas mudanças. Entre os jogadores de rotação, para resumir, saiu Obi Toppin e chegou Donte DiVincenzo. Mas Lowe observa que essa rígida estabilidade pode ser um ponto positivo diante da situação competitiva da conferência.

Publicidade

“O Sixers, por enquanto, é uma ‘bagunça’. Ninguém sabe o que esperar. O Bucks, enquanto isso, está sob pressão por causa de Giannis Antetokounmpo. Boston vai precisar de um período de adaptação com a chegada de Kristaps Porzingis. O Heat ainda vive um impasse, pois Damian Lillard tornou-se uma novela. Então, por que não o Knicks?”, questionou o analista.

Leia mais

Evan Fournier pede troca do Knicks e desabafa: “Só quero jogar”
Satisfeito, Josh Hart fecha extensão de contrato com o Knicks
Mercado da NBA: Knicks monitora situação de Giannis Antetokounmpo

Publicidade

Questão Randle

O crescimento interno é o que deve impulsionar o Knicks em uma possível grande campanha em 2024. Mas, da mesma forma, também existem obstáculos dentro do elenco. Para Lowe, ele atende pelo nome de Julius Randle. O ala-pivô já foi duas vezes all-star em Nova Iorque, mas ficou marcado por atuações abaixo da média nos playoffs. A sua “melhora” pode ser o ponto de virada para o time.

“O maior obstáculo para o sucesso nos playoffs, por enquanto, é Julius. Ele simplesmente precisa jogar melhor nesses momentos decisivos. Ele disputou duas temporadas e só converteu 34% de seus arremessos de quadra. Esse é o próximo nível para o seu jogo. E, como resultado, a chave da evolução para a própria equipe”, avaliou o conceituado comentarista.

Publicidade

A boa notícia para os torcedores do Knicks é que Randle garante estar preparado para fazer a sua melhor temporada. “Eu sinto que o auge do atleta é o ponto de encontro do físico e mental. Fisicamente, aposto que esse vai ser o meu melhor ano. Mas sinto que o meu maior avanço mesmo está na mentalidade”, contou o astro, em entrevista ao programa “The Shop: Uninterrupted”.

Título ou nada

Ver o Knicks na final do Leste, no entanto, ainda é uma aposta ousada para o time. A maior parte das melhores equipes da NBA, embora em instante de instabilidade, estão nesse lado da liga. Os nova-iorquinos foram os quintos colocados da última temporada regular, com 11 vitórias e menos do que o Bucks. Os mandatários da franquia querem triunfos, mas tem consciência do seu estágio competitivo.

Publicidade

“Em abril, se esse time só tiver umas 41 vitórias com a chance de cair no play-in, mudanças podem acontecer. Acho que muita gente vai ficar preocupada com os seus empregos. Mas, ao mesmo tempo, não acho que a alta cúpula encare essa situação como ‘título ou nada’. Não existe uma mentalidade assim. Pelo menos, ainda não”, contou o repórter Fred Katz, do site The Athletic.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários