O ex-jogador do Houston Rockets, Austin Rivers, comentou sobre as acusações que Kevin Porter Jr está enfrentando. Com graves acusações de violência contra a ex-namorada, a ex-jogadora da WNBA, Kysre Gondrezick, a passagem do atleta pela NBA está em grande risco. Então, Rivers deu sua opinião sobre a questão e ressaltou a fama de problemático do armador. A fala veio em uma participação em programa do portal, The Ringer, NBA Show.
O ala-armador que não foi contratado por nenhuma equipe para 2023/24, conta que Porter Jr já dava problema quando chegou a Houston.
“Cara, essa porta tem que ser fechada, acima de tudo, ele teve muitas segundas chances. Eu nem quero ser esse cara que vem aqui e desce a lenha, afinal, tem muita gente fazendo isso e com razão. Mas você me engana uma vez e já fica um clima meio chato. No entanto, tem o benefício da dúvida. Entretanto, Porter Jr teve duas, três, quatro chances, e não se endireitou”, ressaltou o veterano.
“Eu me lembro de conversas com o pessoal do alto escalão do Rockets sobre ele. Sempre que tive oportunidade de conversar, ouvia que tinham alguns problemas com o garoto. E sem brincadeira, isso acontecia quando ele tinha acabado de chegar do Cleveland Cavaliers. Chances ele teve, aos montes. Porém, nem todos querem ser ajudados”, explicou o atleta de 31 anos.
Leia mais!
Comissário da NBA comenta acusações contra Kevin Porter Jr: “Horrível”
Site lista os 100 melhores jogadores da NBA em 2023/24
Agente de LeBron James conseguiu quase US$900 milhões em salários
Na ocasião, a mudança de ares de Cleveland para Houston, já era um sinal das indisciplinas de Kevin Porter Jr, como contou Austin Rivers. Em coletiva, o armador chegou a dizer que a equipe do Texas, “salvou sua vida”.
Histórico é real
Porter Jr caiu no Draft, porque a indisciplina e as polêmicas já vinham desde a faculdade. Jogando por USC, ele chegou a ser suspenso por uma partida. Detalhes maiores não foram dados, mas, a punição foi descrita como um ato de “má conduta”.
Durante a campanha, várias polêmicas de insubordinação com seu treinador na equipe, estavam em alta. Sua fama, já existia e um jogador que podia até ser uma escolha de loteria ou top-20, caiu para a 30° pick.
A primeira temporada (2019/20) correu sem sustos. Mas, em 2020/21, Porter estava fora de controle. Ele foi acusado de dar um soco no rosto de uma mulher, antes do começo da temporada.
As investigações foram inconclusivas, e o jogador viu as acusações serem retiradas. No entanto, se envolveu em um acidente de carro apenas três meses depois. No veículo, uma arma carregada, um pouco de maconha e nada de carteira de habilitação.
Porter então, não atuou nas primeiras partidas de Cleveland na campanha. No entanto, dois meses depois, já em janeiro de 2021, o estopim do fim da passagem em Ohio. Uma briga com o GM da equipe, Koby Altman.
A briga verbal, fez com que o atleta atirasse comida no executivo. Tudo isso, porque trocaram seu armário com o recém-chegado, Taurean Prince. Por fim, não havia mais clima para ele no Cavs, e a franquia anunciou que queria trocá-lo.
Enfim, deixou o time rumo a Houston em uma troca.
Problemas não terminaram em Houston
Logo após o negócio, o armador se juntou ao resto da equipe em um evento. Porter Jr entrou em uma discussão com um DJ, e danificou seu equipamento e a boate onde a confraternização acontecia. O desentendimento foi tão grave, que o jogador foi retirado do local. Essa história foi veiculada a pouco tempo, mas, aconteceu em 2021. Isso, de acordo com Jackson Gatlin, um repórter de Houston.
Além disso, foi embora de um jogo no intervalo, durante a campanha de 2021/22. Uma derrota para o Denver Nuggets, em janeiro de 2022. Na ocasião, após um pedido de tempo, um dos assistentes do antigo treinador da equipe, Stephen Silas, cobrou o armador por uma jogada errada. Ele atirou algo no assistente, e além disso, foi embora da arena.
Outro que também estava envolvido na polêmica, foi Christian Wood. O pivô também levou bronca por não estar se esforçando na defesa. Ele não gostou, e se recusou a entrar no duelo durante o segundo tempo.
Por fim, a polêmica final divulgada a poucos dias com a agressão doméstica contra a ex-namorada. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, sua carreira está em risco. Não só no Rockets, como em toda a NBA. Houston está buscando algum time que absorva seu contrato em uma troca, antes de dispensá-lo. Enquanto as investigações acontecem, eles não tem permissão para mandá-lo embora, de acordo com Adrian Wojnarowski, do canal ESPN.
Como disse Austin Rivers, as portas da liga já não estão tão abertas para Kevin Porter Jr.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA