A torcida do Partizan Belgrado, time da Sérvia, deu show em um jogo de pré-temporada e impressionou os ex-jogadores da NBA, PJ Dozier e Frank Kaminsky. Ambos deixaram a liga americana para retornar à Europa. O duelo contra a equipe espanhola Fuenlabrada, na quarta-feira (13), aconteceu em uma estádio aberto. Então, contou com show de luzes dos sete mil torcedores presentes.
O Tasmajdan Stadium foi tomado por fãs do Partizan que fizeram uma recepção calorosa ao time. Com cantos, fogos e jogo de luzes, a torcida do time da Sérvia impressionou os ex-jogadores da NBA. Ambos, aliás, estrearam pela equipe. Após o duelo, PJ Dozier comentou como foi participar do evento.
“Atmosfera incrível! Percebo porque os torcedores do Partizan têm o título de melhores do mundo. Sou abençoado por ter tido a oportunidade de jogar diante deles. Aproveitei o momento. Quando criança, sempre jogamos ao ar livre. Então é bom voltar às raízes e sentir um pouco da infância”, disse Dozier ao site Mozzart Sport.
OH MY @Dozier_Kid 🤯#KKPartizan pic.twitter.com/7uWPVLLBTs
— KK Partizan Mozzart Bet (@PartizanBC) September 13, 2023
“Poder jogar ao ar livre como profissional foi emocionante. Eu me peguei observando os torcedores ao invés de prestar atenção ao jogo”, admitiu o antigo jogador do Sacramento Kings.
Leia mais!
- Yago Mateus fecha com o Estrela Vermelha após boa Summer League
- MVP da EuroLiga assina com Sacramento Kings
- “Assisto mais à Euroliga do que NBA”, revela Luka Doncic
Da mesma forma, Kaminsky comentou sobre a experiência em seu primeiro jogo pelo Partizan. Assim como Dozier, ele deixou a NBA na offseason para retornar ao basquete europeu.
“Foi incrível. Nunca tinha experimentado nada parecido. Estou realmente ansioso para ver como será na arena. Cada dia é mais fácil para mim. Por enquanto estamos trabalhando na continuidade. Na criação de química. Mas o que facilita é o fato de ter muitos jogadores no time que estão juntos há anos. Então, eles me ajudam desde que cheguei”, comentou o veterano.
Aos 30 anos, o ala-pivô disputou oito temporadas na NBA. Nesse período, defendeu quatro franquias. São elas: Charlotte Hornets, Atlanta Hawks, Phoenix Suns e Houston Rockets. Como resultado, obteve médias na carreira de 8.8 ponto e 3.8 rebotes.
Por outro lado, Dozier, aos 26 anos, ficou seis anos na liga americana. Ele teve passagens por Oklahoma City Thunder, Boston Celtics e Denver Nuggets. Por fim, atuou pelo Kings em 2022/23. Suas médias na NBA foram de 5.7 pontos e 2.7 rebotes.
O time sérvio venceu o duelo com facilidade. Dominante ao longo de todo o confronto, o Partizan triunfou por 93 a 63. Vale lembrar que a equipe é a atual campeã da Liga Adriática (ABA Liga). A competição reúne times dos países que pertenciam à antiga Iugoslávia. Além disso, há equipes convidadas da Tchéquia, Israel, Bulgária e Hungria.
O Partizan também disputa o principal torneio europeu de basquete, a EuroLiga. Seu principal rival é o Estrela Vermelha. Equipe, aliás, onde o brasileiro Yago Mateus jogará na próxima temporada.
HVALA GROBARI!🖤🤍#KKPartizan pic.twitter.com/twb8BkCeWL
— KK Partizan Mozzart Bet (@PartizanBC) September 14, 2023
Publicidade
BEOGRADSKI PARTIZAN.#KKPartizan pic.twitter.com/bJn6sAptOh
— KK Partizan Mozzart Bet (@PartizanBC) September 13, 2023
Publicidade
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol