O drama envolvendo James Harden e o Philadelphia 76ers continua e o jornalista Zach Buckley, do site Bleacher Report, propôs uma troca do astro para o Brooklyn Nets. Segundo ele, o Sixers almeja uma estrela ou vários ativos para liberar o armador ainda nesta offseason. Então, o time de Nova York seria um destino possível.
Na proposta de Buckley, o 76ers receberia Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith, Cam Thomas e uma escolha de primeira rodada de 2025 do Phoenix Suns. Em troca, o Nets adquiriria James Harden.
A justificativa do jornalista para essa proposta é o Sixers encerrar o drama contínuo em torno do craque. Embora a troca não trouxesse nenhuma estrela de volta para o Sixers, forneceria à equipe dois sólidos titulares com Dinwiddie e Finney-Smith. Além disso teria dois valiosos ativos de longo prazo com Cam Thomas e a escolha de Draft.
Então, Philadelphia decidir construir em torno da dupla Joel Embiid e Tyrese Maxey. Ou, por outro lado, explorar mais movimentações para combinar seu principal jogador com outro astro mais estabelecido.
Leia mais!
- “Sacrifícios” de James Harden ao Philadelphia 76ers tinham condições
- Comentarista detona James Harden por pedir troca: “Nunca foi campeão na NBA”
- Jornalista revela novas polêmicas de James Harden no Sixers
A probabilidade de James Harden aceitar uma troca de volta para os Nets é incerta, dadas as circunstâncias de sua saída da franquia. No entanto, o jornalista acredita que a pressa em deixar o Sixers pode influenciar na decisão do armador.
Vale ressaltar que Dinwiddie, um dos jogadores incluídos na proposta, está entrando no último ano de seu contrato de três anos e US$54 milhões. Portanto, adiciona um interesse maior à hipotética negociação.
Adam Silver, o comissário da NBA, recentemente expressou abertamente sua desaprovação em relação aos pedidos de troca feitos por Damian Lillard e Harden. O mandatário destacou a importância de jogadores e times honrarem seus contratos, deixando claro que não é fã desses tipos de solicitações.
Ele também compartilhou sua esperança de que as situações envolvendo as duas estrelas do Portland Trail Blazers e Sixers, possam ser resolvidas antes do início da temporada. Os rumores dão conta que Harden deseja ser trocando especificamente para o Los Angeles Clippers. Da mesma forma, Lillard escolheu o Miami Heat como próximo destino.
À medida que a pré-temporada da NBA se aproxima, a novela tende a chegar a um fim. Isso porque, o cenário ideal, é iniciar os treinamentos já com um acordo estabelecido. Seja pela permanência do astro ou uma troca para outra equipe da NBA.
Carreira em risco?
Recentemente, o polêmico comentarista Kendrick Perkins pôs em xeque o futuro de Harden na liga. Para ele, o veterano não tem mais poder de barganha e pode ficar “esquecido”, caso não consiga um time interessado.
“James não tem poder de barganha nenhum nessa disputa, pois a sua carreira está em risco na NBA hoje. Ele não é mais aquele superastro do Houston Rockets e, por isso, o 76ers está em pleno controle. Se esse cara quer que a sua trajetória na liga não acabe, precisa entrar em quadra e competir. Não só jogar, mas fazê-lo com a postura certa”, alertou o ex-pivô e hoje analista da ESPN.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol