Paul George revela reação após troca para o Clippers

Astro revela que estava em Las Vegas quando soube da negociação para o time angelino, em 2019

Paul George troca Clippers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O astro Paul George revelou qual foi sua reação após a troca com o Los Angeles Clippers, em julho de 2019. Durante o episódio mais recente do Podcast P, o astro contou que estava em Las Vegas quando soube da negociação. Na época, ele fazia dupla com Russell Westbrook no Oklahoma City Thunder.

Continua após a publicidade

“Cara, eu estava em Las Vegas quando fui negociado. Fiquei muito impactado naquela noite. Acho que Lou Williams e Patrick Beverley também estavam comigo em Vegas. Eu era fã do Clippers quando criança. Então, a sensação foi diferente”, disse o veterano.

A troca de Paul George para o Clippers estava relacionada à chegada de outro astro à equipe. Afinal, poucas horas antes, Kawhi Leonard havia fechado com a franquia. Além disso, o ex-jogador do San Antonio Spurs teria pedido a contratação de George.

Continua após a publicidade

Segundo o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, Kawhi queria uma estrela que dividisse o protagonismo com ele no Clippers. Recém-campeão pelo Toronto Raptors, ele mandou um recado bem claro aos dirigentes do time angelino: “consigam Paul George e eu assino”.

Desse modo, a direção do Clippers agiu rapidamente para satisfazer Kawhi. Para conseguir tirar George do Thunder, os angelinos fizeram uma oferta irrecusável. Assim, a franquia de Oklahoma City recebeu Shai Gilgeous-Alexander, Danilo Gallinari, cinco escolhas de primeira rodada do Draft e o direito de trocar a ordem de duas picks. Ou seja, foi uma negociação sem precedentes na NBA.

Continua após a publicidade

Leia Mais!

George e Kawhi, aliás, são naturais da Califórnia e, portanto, estão jogando “em casa”. Além disso, o contrato da dupla com o Clippers é idêntico. Assim, ambos vão receber US$45,6 milhões na próxima temporada. Já em 2024/25, eles terão a opção de deixar o último ano de vínculo. Ou seja, poderão se tornar agentes livres irrestritos para testar o mercado.

A princípio, a ideia do Clippers era que a dupla levasse o time ao título inédito. Mas, apesar de ter uma das maiores folhas salariais da NBA, a equipe não correspondeu às expectativas. Afinal, nos últimos quatro anos, os angelinos sempre foram apontados como um dos favoritos ao título. No entanto, o time não conseguiu chegar inteiro aos playoffs.

Continua após a publicidade

Desde que chegou ao Clippers, o camisa 13 disputou apenas 189 jogos de temporada regular. Portanto, menos de 50 partidas por ano. Leonard, por sua vez, atuou em 161 jogos, que é um número ainda menor que o do companheiro.

Em 2022/23, George e Kawhi atuaram juntos em apenas 38 jogos. E, pela segunda vez nos últimos três anos, pelo menos um deles desfalcou o time na pós-temporada. Por fim, desde que chegaram ao Clippers, os astros jogaram somente 41% das partidas da equipe.

Portanto, a próxima campanha é decisiva para o futuro dos astros em Los Angeles. Um novo revés, então, poderia causar a saída de ambos. Assim, a franquia partiria para um processo de reformulação do elenco.

Continua após a publicidade

Clippers sondou interesse de outros times em troca por Paul George

No início desta offseason, a direção do Clippers avaliou o interesse do mercado pelo astro de 33 anos. O New York Knicks, por exemplo, tinha George na mira. No entanto, de acordo com Alan Hahn, da ESPN, o ala teria um valor alto. Assim, a franquia novaiorquina recuou nas negociações.

“O Knicks teve a chance de fechar uma troca com o Clippers por Paul George. Mas, a franquia de Nova York achou o preço alto. O Clippers informou o valor e, além disso o jogador desejava uma renovação de contrato. Então, New York recuou. No momento, portanto, uma troca é considerada fora de cogitação”, contou o jornalista.

Continua após a publicidade

Recentemente, o técnico Tyronn Lue pediu a suas estrelas que levem a temporada regular mais a sério. Acima de tudo, o comandante do Clippers quer mais foco ao longo dos 82 jogos.

“Uma coisa que eu disse a Kawhi e George é como devemos abordar a temporada regular de uma maneira diferente. Vamos levar isso a sério. Não vamos esperar até os playoffs. Assim, podemos ter a vantagem de jogar em casa, sem precisar lutar nos últimos dez jogos. Dessa forma, não estaremos no play-in. Com isso, poderemos descansar para os playoffs”, contou o treinador, durante participação no podcast All The Smoke.

Continua após a publicidade

Apesar do alerta aos seus astros, Lue também os defendeu. Isso porque ambos recebem críticas por conta das diversas lesões, mas o treinador ressalta como são importantes para o elenco atual.

“Tem sido difícil e frustrante. Afinal, sentimos que temos potencial para sermos campeões. Temos todas as peças certas e temos duas grandes estrelas. Além disso, Paul e Kawhi são dois dos melhores jogadores que já conheci. Eles não estão procurando mídia ou atenção. Enfim, posso falar com esses caras, pedir para eles fazerem qualquer coisa e eles farão”, completou.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários