Paul George revela reação após troca para o Clippers

Astro revela que estava em Las Vegas quando soube da negociação para o time angelino, em 2019

Paul George troca Clippers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O astro Paul George revelou qual foi sua reação após a troca com o Los Angeles Clippers, em julho de 2019. Durante o episódio mais recente do Podcast P, o astro contou que estava em Las Vegas quando soube da negociação. Na época, ele fazia dupla com Russell Westbrook no Oklahoma City Thunder.

“Cara, eu estava em Las Vegas quando fui negociado. Fiquei muito impactado naquela noite. Acho que Lou Williams e Patrick Beverley também estavam comigo em Vegas. Eu era fã do Clippers quando criança. Então, a sensação foi diferente”, disse o veterano.

A troca de Paul George para o Clippers estava relacionada à chegada de outro astro à equipe. Afinal, poucas horas antes, Kawhi Leonard havia fechado com a franquia. Além disso, o ex-jogador do San Antonio Spurs teria pedido a contratação de George.

Publicidade

Segundo o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, Kawhi queria uma estrela que dividisse o protagonismo com ele no Clippers. Recém-campeão pelo Toronto Raptors, ele mandou um recado bem claro aos dirigentes do time angelino: “consigam Paul George e eu assino”.

Desse modo, a direção do Clippers agiu rapidamente para satisfazer Kawhi. Para conseguir tirar George do Thunder, os angelinos fizeram uma oferta irrecusável. Assim, a franquia de Oklahoma City recebeu Shai Gilgeous-Alexander, Danilo Gallinari, cinco escolhas de primeira rodada do Draft e o direito de trocar a ordem de duas picks. Ou seja, foi uma negociação sem precedentes na NBA.

Publicidade

Leia Mais!

George e Kawhi, aliás, são naturais da Califórnia e, portanto, estão jogando “em casa”. Além disso, o contrato da dupla com o Clippers é idêntico. Assim, ambos vão receber US$45,6 milhões na próxima temporada. Já em 2024/25, eles terão a opção de deixar o último ano de vínculo. Ou seja, poderão se tornar agentes livres irrestritos para testar o mercado.

A princípio, a ideia do Clippers era que a dupla levasse o time ao título inédito. Mas, apesar de ter uma das maiores folhas salariais da NBA, a equipe não correspondeu às expectativas. Afinal, nos últimos quatro anos, os angelinos sempre foram apontados como um dos favoritos ao título. No entanto, o time não conseguiu chegar inteiro aos playoffs.

Publicidade

Desde que chegou ao Clippers, o camisa 13 disputou apenas 189 jogos de temporada regular. Portanto, menos de 50 partidas por ano. Leonard, por sua vez, atuou em 161 jogos, que é um número ainda menor que o do companheiro.

Em 2022/23, George e Kawhi atuaram juntos em apenas 38 jogos. E, pela segunda vez nos últimos três anos, pelo menos um deles desfalcou o time na pós-temporada. Por fim, desde que chegaram ao Clippers, os astros jogaram somente 41% das partidas da equipe.

Publicidade

Portanto, a próxima campanha é decisiva para o futuro dos astros em Los Angeles. Um novo revés, então, poderia causar a saída de ambos. Assim, a franquia partiria para um processo de reformulação do elenco.

Clippers sondou interesse de outros times em troca por Paul George

No início desta offseason, a direção do Clippers avaliou o interesse do mercado pelo astro de 33 anos. O New York Knicks, por exemplo, tinha George na mira. No entanto, de acordo com Alan Hahn, da ESPN, o ala teria um valor alto. Assim, a franquia novaiorquina recuou nas negociações.

Publicidade

“O Knicks teve a chance de fechar uma troca com o Clippers por Paul George. Mas, a franquia de Nova York achou o preço alto. O Clippers informou o valor e, além disso o jogador desejava uma renovação de contrato. Então, New York recuou. No momento, portanto, uma troca é considerada fora de cogitação”, contou o jornalista.

Recentemente, o técnico Tyronn Lue pediu a suas estrelas que levem a temporada regular mais a sério. Acima de tudo, o comandante do Clippers quer mais foco ao longo dos 82 jogos.

“Uma coisa que eu disse a Kawhi e George é como devemos abordar a temporada regular de uma maneira diferente. Vamos levar isso a sério. Não vamos esperar até os playoffs. Assim, podemos ter a vantagem de jogar em casa, sem precisar lutar nos últimos dez jogos. Dessa forma, não estaremos no play-in. Com isso, poderemos descansar para os playoffs”, contou o treinador, durante participação no podcast All The Smoke.

Publicidade

Apesar do alerta aos seus astros, Lue também os defendeu. Isso porque ambos recebem críticas por conta das diversas lesões, mas o treinador ressalta como são importantes para o elenco atual.

“Tem sido difícil e frustrante. Afinal, sentimos que temos potencial para sermos campeões. Temos todas as peças certas e temos duas grandes estrelas. Além disso, Paul e Kawhi são dois dos melhores jogadores que já conheci. Eles não estão procurando mídia ou atenção. Enfim, posso falar com esses caras, pedir para eles fazerem qualquer coisa e eles farão”, completou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários