O ala-armador Moses Moody, jogador do Golden State Warriors, ‘entregou’ duas contratações da equipe para a temporada 2023/24 da NBA. A antecipação ocorreu no perfil do atleta no Instagram. Nele, Moody publicou uma imagem do vestiário e deixou escapar os nomes de Kent Bazemore e Juan Toscano-Anderson.
As contratações, inclusive, já possuem os próprios armários no vestiário da equipe californiana. Bazemore aparece com a camisa 26, enquanto Toscano-Anderson recupera a 95, número que vestiu em sua primeira passagem.
Além disso, as plaquinhas dos jogadores aparecem ao lado de opções já confirmadas no plantel de Steve Kerr, como Stephen Curry, Cory Joseph, Andrew Wiggins e Brandin Podziemski.
Aparentemente, o retorno de ambos se dá após treinos realizados pelo Warriors no último mês. De acordo com Shams Charania e Anthony Slater, do portal The Athletic, a franquia segue na busca por reforços. Desse modo, convidou seis agentes livres para testes.
Além de Bazemore e Toscano-Anderson estavam os veteranos Dion Waiters, Trey Burke e Tony Snell. Harry Giles era outro nome observado pela comissão técnica de Kerr. No entanto, o pivô está a caminho do Brooklyn Nets. Com isso, o jogador não será uma das contratações do Warriors para a temporada.
Leia mais!
- “Warriors pode ser campeão mais duas vezes”, projeta Draymond Green
- “Meu objetivo é ajudar Chris Paul ser campeão”, afirma Draymond Green
- Jonathan Kuminga: “Stephen Curry é um ser humano perfeito”
A opção, no entanto, ficou com aqueles que já estavam acostumados com a equipe. Bazemore, aos 34 anos, defendeu o Warriors em suas duas primeiras temporadas, além de outra vez em 2020/21. Toscano-Anderson, por outro lado, fez parte do elenco campeão em 2021/22.
Porém, até o momento, as contratações e os acordos contratuais não foram anunciados pela franquia. Mas, com a revelação de Moody, isso deve acontecer nas próximas semanas.
A dinastia segue?
Bazemore e Toscano-Anderson retornam para uma equipe que ainda espera ampliar a sala de troféus. Isso segundo Draymond Green, que está confiante na capacidade do Warriors em ser campeão da NBA pelo menos mais duas vezes. Em entrevista ao jornalista Ohm Youngmisuk, da ESPN, o ala-pivô ressaltou a capacidade da franquia em ser competitiva de novo.
“Não vejo motivos que nos impeçam de vencer mais títulos. Eu não gosto de ficar quantificando isso. Mas, por que não podemos vencer a NBA por mais duas vezes? Afinal, é a nossa cultura que nos tornou imbatíveis na liga em outros anos. Isso pode acontecer de novo, com certeza”, ressaltou o veterano de 33 anos.
“Eu amo este time e o que ele representa. Essa cultura é, acima de tudo, sobre resistência. Você não pode quebrar esta equipe. Em um jogo você pode até conseguir quebrar um de nós, talvez dois. No entanto, nosso coletivo é muito sólido, acho que é a nossa marca da dinastia. Fomos imbatíveis, sobretudo, por sermos firmes em nosso plano. Infelizmente, não estávamos tão bem nesse sentido na última temporada”, seguiu o jogador.
Para isso, o Warriors conta com uma adição de peso: o armador Chris Paul. A chega do veterano é, inclusive, uma motivação para Green.
“Vejo como um dos anos mais importantes da minha carreira. Não é para me redimir, nem nada sobre eu mesmo. Meu objetivo, então, é que possamos ajudar Chris Paul a conseguir seu primeiro título na carreira”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol