Grant Williams: “Jogar no Dallas Mavericks é como estar em casa”

Ala-pivô trocou o Celtics pelo Mavs na agência livre

Grant Williams Dallas Mavericks Fonte: Chris Schwegler / AFP

Além de ser um dos principais reforços do Dallas Mavericks para a temporada 2023/24, Grant Williams se diz ambientado na franquia. Em entrevista ao programa NBA Today, da ESPN, o ala-pivô falou sobre suas conexões com o Boston Celtics e da oportunidade em chegar a uma nova organização. O Mavs é o segundo time da carreira do atleta.

Primeiro, falou sobre como está sendo a vida em uma nova equipe.

“Tem sido, acima de tudo, uma grande experiência. Então, sim. Já me sinto em casa. Eu já tenho um grande relacionamento com vários desses caras que estão aqui. Era uma cidade que eu conhecia e tinha contatos. Não só dentro do Mavericks. Ao mesmo tempo, meu antigo treinador na faculdade trabalha na SMU [universidade local]. Ou seja, a adaptação tem sido fácil”, ressaltou.

Publicidade

“Eu já tinha uma grande relação com Luka Doncic. Nós somos da mesma agência de atletas. Ai ficou tudo ainda mais fácil para mim. Entendo o que preciso fazer para contribuir. Não só como um mero reforço, mas também com defesa, arremessos e a forma como vejo o esporte de uma maneira geral”, continuou.

“Eu sinto que é um lugar em que posso crescer. Não só no meu jogo. Mas, sobretudo, causando impacto para vitórias. Posso oferecer muito valor a esse time. Então, me sinto muito bem. Desde que cheguei fui muito acolhido e tem sido ótimo”, completou o jogador de 24 anos.

Publicidade

Williams chegou ao Mavs em uma troca tripla que também envolveu o San Antonio Spurs. O time texano recebeu Reggie Bullock e o Celtics adquiriu duas escolhas de segunda rodada. Da mesma forma, Dallas também ficou com duas escolhas de segunda rodada.

Leia mais!

Vigésima segunda escolha do Draft de 2019, Williams ficou em Boston por quatro temporadas. Agora, como agente livre restrito, o time de Massachusetts tinha o direito de igualar a proposta do Mavs. Aliás, pelo acordo, o atleta vai receber US$54 milhões pelos próximos quatro anos.

Publicidade

A jornalista Malika Andrews, que apresenta o programaperguntou sobre a relação entre o atleta, Jayson Tatum e o Boston Celtics. Williams não polemizou e até brincou com a situação.

Publicidade

“Tenho provocado Tatum desde que saí”, brincou o ala-pivô. “Somos muito competitivos e é por isso que nos damos tão bem. Eu o conheço desde os meus 16 anos. Então, foi muito difícil deixá-lo. Eu o amo, como também amo vários caras que estão lá. Foram grandes companheiros, amigos. Ou seja, são irmãos que eu vou levar pra vida toda”.

“No entanto, é claro que estou ansioso para voltar para cidade e jogar contra contra eles. É assim que eu e Tatum gostamos de brincar. Quero marcá-lo. Mas, é como eu disse antes, só estamos falando e conversando sobre competir. Sou amigo de todos. Não ficou nenhum sentimento ruim”.

Publicidade

Por fim, Grant Williams ressaltou que defender o Dallas Mavericks é uma grande oportunidade.

“Era um passo que eu precisava dar. Boston foi uma segurança muito grande, joguei toda a minha carreira lá. Entretanto, era hora de seguir em frente. Portanto, é uma grande oportunidade para mim e quero mostrar o quão impactante posso ser em outra franquia. Assim como fui no Celtics”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários