Já pensou em ver Ray Allen com a camisa do Memphis Grizzlies? Isso esteve muito perto de acontecer. Poucas horas antes do fechamento da janela de transferências da temporada, em março, o ala-armador do Boston Celtics chegou a ser avisado pelo técnico Doc Rivers de que estava sendo negociado com a franquia do Tennessee. No entanto, o acordo entre as equipes não foi concretizado nos últimos detalhes.
A negociação traria o também ala-armador O.J. Mayo e uma escolha de primeira rodada no próximo draft para o Celtics. Rivers, porém, gostou dos rumos que a franquia tomou após o insucesso da troca. “Acho que nos tornamos um time muito bom no decorrer do ano. Só levou um pouco de tempo para acontecer”, afirmou o técnico.
Veterano de 15 temporadas na NBA, Allen tem 36 anos de idade e mais de 1.100 jogos disputados na carreira. Além do Celtics, ele defendeu o Milwaukee Bucks e o extinto Seattle Supersonics. Na atual campanha, o ala-armador acumula médias de 14.2 pontos, 3.1 rebotes e mais de 45% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.