Afinal, o que o Toronto Raptors está fazendo para melhorar as possibilidades de seu futuro a longo prazo na NBA? Tem sido difícil obter a resposta, especialmente com os últimos mercados da liga. A franquia não implodiu e foi para uma reconstrução. Mas também não se solidificou como um candidato real. A offseason atual, portanto, só gerou mais dúvidas.
Em retrospectiva, é justo citar que o status dos canadenses é duvidoso há algum tempo. Após ser campeão em 2018/19, e a boa campanha de 2019/20 mesmo com a saída de Kawhi Leonard, a temporada 2020/21 foi um fracasso.
Na ocasião, já houve uma forte novela envolvendo Kyle Lowry. Ele não foi trocado naquela trade deadline, após interesse de Los Angeles Lakers e Miami Heat. No entanto, a equipe da Flórida confirmaria o negócio na agência livre de 2021.
Então, lideranças da franquia foram estabelecidas para uma reconstrução, como por exemplo, Pascal Siakam, Fred VanVleet, OG Anunoby e o recém-chegado do Draft, Scottie Barnes. Desde então, uma queda na primeira rodada dos playoffs e uma eliminação no play-in.
Poucas mudanças de lá pra cá. Uma troca por Gary Trent Jr. que mandou Norman Powell embora. Ano passado, em mais uma trade deadline de especulações, a equipe chocou a todos obtendo Jakob Poeltl. Por fim, neste ano, a única saída de uma das lideranças. Não houve como competir com a grana que o Houston Rockets ofereceu para VanVleet.
Leia mais!
- Toronto Raptors: confira como está o elenco após a agência livre da NBA
- Veja desde quando técnicos comandam seus times na NBA
- ESPN lista os 30 melhores jogadores da história da NBA
Os movimentos da franquia desde que o ídolo Lowry saiu, pouco mudaram o seu patamar. E mesmo com a saída do armador que o substituiu nesse ano, não aconteceram as trocas de Siakam ou Anunoby. Nomes fortes nomes no mercado novamente.
Segundo, Zach Lowe da ESPN, o Toronto Raptors recusou uma proposta do Indiana Pacers por Anunoby, que seria importante para seu futuro na NBA. Isso porque a oferta continha três escolhas de primeira rodada. Não foi o suficiente para que Masai Ujiri cedesse o jogador. Por outro lado, muitos acreditam que Siakam é um alvo de Atlanta Hawks e Dallas Mavericks. Entretanto, as novidades sobre um acordo, cessaram nos últimos dias.
E a impressão geral dos executivos concorrentes, tem sido unânime: A franquia do Canadá pede valores caros demais. Uma oferta do Hawks pelo camaronês por exemplo, tinha: De’Andre Hunter, AJ Griffin e escolhas de Draft, de acordo com Shams Charania, do The Athletic.
Então, tem sido difícil ler a situação de Toronto num geral. Nesse meio tempo, a equipe esteve especulada como um possível time para Kevin Durant. Mas, não quis abrir mão de Barnes, que vinha de uma temporada como calouro do ano. Em pouco tempo, volta o papo de uma reconstrução e até mesmo com troca de comando técnico, com a saída de Nick Nurse.
Estar nesse lugar de indecisão, é para muitos o pior na NBA. Alguns exemplos que acompanhamos de perto nestas férias por exemplo, são Wizards e Blazers. A insistência em construir ao redor de Bradley Beal e Damian Lillard, custou caro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol