Rajon Rondo revelou em participação no Podcast do ex-jogador, JJ Reddick um detalhe chocante sobre a grave lesão que marcou um ponto de virada em sua carreira. Em 25 de janeiro de 2013, quando o armador defendia o Boston Celtics, sofreu uma contusão no joelho durante uma partida contra o Atlanta Hawks. Mais tarde, então, o problema foi diagnosticado como uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
O notável é que Rajon Rondo continuou em quadra no jogo da grave lesão. Além disso, registrou seu segundo triplo-duplo consecutivo com 16 pontos, dez rebotes e 11 assistências. No entanto, ele permaneceu inconsciente sobre importância total de sua contusão até dois dias depois.
A descoberta aconteceu enquanto Rondo estava em seu carro, ouvindo o rádio. Ele havia passado por um dia de treino e rotinas pré-jogo antes de uma partida contra o Miami Heat.
“Eu estava com sete bolsas térmicas. Fiz meu pré-jogo, sai do chuveiro e um dos médicos disse: ‘venha sentar na mesa’. Então, ele verifica meu joelho e diz: ‘você não vai jogar hoje. Vá para o hospital'”, contou o armador.
“No caminho de volta do exame, o médico com quem fui ligou o rádio e ouvi a notícia: ‘Rondo saiu com uma ruptura no ligamento’. Então. eu pensei ‘como diabos alguém conseguiu essa informação antes mesmo de eu saber?'”, questionou.
Leia mais!
- ESPN lista os 30 melhores jogadores da história da NBA
- Rivais, Rondo e Ray Allen lutaram boxe para resolver atrito
- Rajon Rondo é acusado de ameaçar ex-companheira de morte
Inicialmente, Rondo acreditava que fosse apenas uma hiperextensão. Portanto, não tinha ideia que era um problema que encerraria sua temporada até o diagnóstico. Essa revelação foi um choque. Isso porque ele estava ansioso para a partida contra o Miami Heat. Afinal, ele tinha o objetivo de igualar o recorde de três triplos-duplos consecutivos do Celtics estabelecido por Larry Bird.
Após o diagnóstico, Rondo ficou bastante frustrado e emotivo. Ele buscou várias opiniões. Entretanto, teve que ficar de fora pelo restante da temporada.
Essa lesão teve um impacto significativo em sua carreira. Vale lembrar que ele jogou apenas 30 partidas na temporada seguinte antes de ser negociado para o Dallas Mavericks. Depois que deixou o Celtics, o camisa 9 nunca mais foi selecionado para o All-Star Game. Além disso, passou anos sem brigar por coisas significativas na NBA.
Após a passagem pelo Mavs, ainda rodou por três equipes em três anos antes de chegar ao Los Angeles Lakers em 2018. Ao lado de LeBron James, então, voltou a ser campeão. Isso porque teve papel importante vindo do banco na temporada da “bolha”, em Orlando. Mesmo com o título, deixou o time angelino.
Posteriormente, passou pelo Hawks, Los Angeles Clippers, até retornar ao Lakers em 2021/22. Sem sucesso e com a carreira já em declínio, se aposentou no Cleveland Cavaliers após acusações de agressão à sua ex-namorada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol