Rudy Gobert está confiante em uma grande campanha do Minnesota Timberwolves em 2023/24. Em entrevista para o portal EuroHoops, o jogador francês revelou que a equipe tem potencial para ser muito boa. Além disso, o pivô destacou a qualidade do time nos dois lados da quadra.
“Acho que temos potencial para sermos muito, muito bons. Teremos um bom período de treinamentos. Vamos adquirir bons hábitos. Acho que temos potencial para ser uma das melhores equipes defensivas da liga. E não preciso falar do nosso talento ofensivo. Assim, se chegarmos com a mentalidade de fazer o que for preciso para a equipe vencer, acho que teremos uma temporada surpreendentemente boa”, afirmou Gobert.
O francês de 31 anos ainda avaliou a temporada de estreia pelo Timberwolves. Para Gobert, foi um período de ajustes em sua vida. Afinal, ele deixou o Utah Jazz após nove temporadas. Mas, o especialista defensivo fez questão de elogiar a atual equipe.
“Foram muitos ajustes. Fora e dentro da quadra, obviamente. Me juntei a uma nova franquia, a uma nova base de fãs. Então, saí um pouco da minha zona de conforto. Mas acho que tivemos uma ótima temporada. Não fomos tão longe quanto queríamos, mas fomos resilientes. Gostei da nossa mentalidade, sobretudo nos playoffs. Enfim, lutamos bastante”, refletiu o pivô, que tem contrato com a franquia até 2026.
Além disso, Rudy Gobert admitiu que não foi tão bem no primeiro ano de Minnesota Timberwolves. Agora, o jogador revelou que está mais adaptado ao time. Desse modo, ele promete uma grande temporada em Minnesota.
Leia Mais!
- Confira como estão os elencos de todos os times da NBA antes da temporada
- Rudy Gobert sobre primeira bola de três da carreira: “Foi como perder a virgindade”
- Anthony Edwards fecha extensão com Minnesota Timberwolves
“Definitivamente foi uma temporada em que não joguei tão bem quanto poderia, mas continuei lutando. Continuei trabalhando, sendo um bom companheiro de equipe e um bom líder. Agora, estou me sentindo melhor fisicamente e mentalmente. Portanto, não estou mais em processo de adaptação a um novo sistema e a uma nova equipe. Então, vai ser um ano diferente”, prometeu Gobert.
Por fim, o pivô disse que não se importa quando fãs ou analistas da NBA o criticam. Aliás, agradece a quem faz comentários negativos sobre seu jogo. Além disso, Rudy Gobert voltou a falar que está animado com a temporada do Minnesota Timberwolves.
“Na verdade, eu amo isso (receber críticas). Adoro que as pessoas estejam me julgando com grandes expectativas. Como eu disse, estou animado para a próxima temporada e vou tentar ser o melhor jogador que posso ser”, finalizou.
Minnesota Timberwolves
Em 2022/23, o Minnesota Timberwolves de Rudy Gobert foi o oitavo colocado da Conferência Oeste. No play-in, a equipe atropelou o Oklahoma City Thunder (120 a 95). Mas, nos playoffs, Minnesota caiu para o Denver Nuggets, que viria a ser o campeão da NBA, após cinco partidas.
Para a próxima temporada, a equipe manteve a base. Ou seja, os astros Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns permanecem em Minnesota. Aliás, ambos têm vínculos de longa duração. Recentemente, Edwards assinou uma extensão até 2029. Towns, por sua vez, tem contrato até 2028.
A princípio, o técnico Chris Finch vai repetir a formação dois pivôs em quadra. Além do trio citado, a equipe deverá ter Mike Conley e Jaden McDaniels fechando o time titular. Reservas produtivos, Naz Reid e Kyle Anderson também seguem em Minnesota. Nesta offseason, a equipe contratou o armador Shake Milton e o ala Troy Brown.
Desse modo, a expectativa do Timberwolves é ir além da primeira rodada dos playoffs. Aliás, isso é algo que não acontece desde 2004.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol