A seleção do Japão conquistou um feito notável ao se tornar o quarto time a garantir um lugar nas Olimpíadas de 2024 em Paris durante a Copa do Mundo de Basquete. Sua jornada para a qualificação marca um momento significativo na história do basquete japonês.
O Japão conquistou duas vitórias cruciais nas partidas de classificação no Mundial, derrotando as equipes da Venezuela e Cabo Verde. A equipe registrou três vitórias em cinco partidas no torneio. Assim, tornou-se a única representante da Ásia a vencer três jogos na Copa do Mundo deste ano.
Mas a conquista é significativa para a seleção nacional representando a Ásia em 2024, uma vez que o Japão não se classificava diretamente para as Olimpíadas desde 1976. A equipe foi liderada pelo ala Yuta Watanabe, do Phoenix Suns. Ele obteve médias de 14.2 pontos e 6.2 rebotes no torneio.
Leia mais
- Confira como estão os elencos de todos os times da NBA antes da temporada
- Veja os elencos da Copa do Mundo de Basquete 2023
- Confira o guia da Copa do Mundo de Basquete
Sete seleções garantirão suas vagas para as Olimpíadas de acordo com os resultados da Copa do Mundo. Isso inclui as equipes mais bem classificadas da Ásia, África e Oceania, bem como as duas melhores equipes da Europa e das Américas. Até agora, o Japão, Sudão do Sul e Austrália se qualificaram com base em sua classificação geral, junto com a França como país-sede, restando quatro vagas em disputa na Copa do Mundo.
As seleções da Europa, incluindo Alemanha, Eslovênia, Lituânia, Itália, Letônia, Sérvia e Espanha, estão competindo por duas vagas, enquanto as equipes das Américas, como EUA, Brasil, Canadá, República Dominicana e Porto Rico, também estão buscando duas vagas. As equipes que não conseguirem a classificação através da Copa do Mundo terão uma última oportunidade por meio de quatro torneios de qualificação para as Olimpíadas no próximo ano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol