A próxima temporada do Miami Heat na NBA dependerá muito da chegada do astro Damian Lillard através de uma troca. Mas, se um acordo não for fechado, o que pode acontecer? De acordo com Chris Mannix, da NBC Sports, o time provavelmente ficará em décimo na Conferência Leste. O jornalista explica que a saída de Gabe Vincent e Max Strus deixou um vazio no elenco da Flórida.
“Vamos dizer que o Heat não faça mais nenhuma outra mudança. Irão competir com a equipe que possuem no momento. Eles são um time de playoffs?”, disse Mannix. “Eles entraram no playoffs passado pelo play-in. Por pouco passaram. A campanha até as Finais da NBA foi crédito deles. Mas, agora, eles perderam dois de seus titulares. Perderam Gabe Vincent e Max Strus, seus dois armadores”.
“Eles ainda têm Kyle Lowry, mas ele está mais velho e não consegue jogar o tanto de tempo que precisam que ele jogue. Jimmy Butler também está ficando velho e não joga mais uma temporada completa. Entendo que a cultura do Miami Heat é ótima, Erik Spoelstra é o melhor técnico na liga, Butler é decisivo… Mas, em uma temporada de 82 confrontos, coloco eles apenas em décimo colocado no Leste”, completou.
No entanto, o técnico Erik Spoelstra discorda da fala. Na última temporada, o Miami Heat tinha um elenco duvidoso e conseguiu chegar às Finais da NBA. Agora, o técnico da franquia se diz animado em manter a maior parte do time e adicionar bons reforços.
Leia mais!
- Damian Lillard dispensa Jayson Tatum e Celtics para focar no Heat
- Troca por Damian Lillard faria Miami Heat um campeão?
- “Time do Heat é desrespeitado na NBA”, acusa Bam Adebayo
“Nós trouxemos de volta a maioria dos jogadores e isso é um luxo nesta liga”, afirmou Spoelstra, em entrevista à Brian Windhorst, da ESPN. “As coisas acontecem tão rápido. Parece que estão mais rápidas do que quatro, cinco, seis anos atrás. Mas nós estamos felizes com nosso elenco”.
Nesta offseason, o Heat conseguiu Jamaree Bouyea, Thomas Bryant, Jaime Jaquez, Josh Richardson e Dru Smith. Kevin Love, Orlando Robinson e Jamal Cain foram agentes livres, mas retornaram ao time. Ao mesmo tempo, Victor Oladipo, Max Strus, Gabe Vincent, Omer Yurtseven e Cody Zeller saíram. Udonis Haslem, por sua vez, se aposentou das quadras.
Vincent (Los Angeles Lakers) e Strus (Cleveland Cavaliers) foram as maiores perdas da equipe. Os dois jogadores tinham o papel fundamental de arremessadores, algo que o Heat mostrou deficiência durante a série contra o Denver Nuggets. Richardson, talvez, seja o melhor reforço para substituir a função, mas não conseguirá suprir a falta dos dois. Assim, a equipe ainda precisa melhorar seu ataque do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol