Anthony Davis e destaques de Kentucky se inscrevem no draft

Cinco campeões universitários deixam a instituição Esta terça-feira foi dia de despedidas na Universidade de Kentucky. Em entrevista coletiva realizada há poucas horas, cinco campeões do Torneio da NCAA no início do mês anunciaram que estão deixando a instituição e vão se tornar profissionais. O ala-pivô Anthony Davis, os alas Terrence Jones e Michael Kidd-Gilchrist, […]

Fonte:

Cinco campeões universitários deixam a instituição

Esta terça-feira foi dia de despedidas na Universidade de Kentucky. Em entrevista coletiva realizada há poucas horas, cinco campeões do Torneio da NCAA no início do mês anunciaram que estão deixando a instituição e vão se tornar profissionais. O ala-pivô Anthony Davis, os alas Terrence Jones e Michael Kidd-Gilchrist, o ala-armador Doron Lamb e o armador Marquis Teague oficializaram a entrada na lista de inscritos no draft nesta tarde.

A entrevista também teve a presença do treinador John Calipari, que ressaltou a forma como Kentucky está trabalhando nos últimos anos. “Este é um programa universitário que coloca o jogador em primeiro lugar. Durante a temporada, nosso time é o que importa. Vocês viram isso este ano, eles jogavam uns pelos outros. Quando termina, somos premiados com momentos como esse”, explicou o técnico, que deverá continuar na faculdade.

Publicidade

Os cinco atletas são projetados como escolhas de primeira rodada no draft deste ano. O grande destaque é o ala-pivô Anthony Davis, que deverá ser o primeiro selecionado geral. “Jogar aqui foi uma grande oportunidade. Vou sentir falta da equipe, todos nos amamos aqui. Fizemos muito pela universidade e sentirei falta disso”, disse o prospecto.

Provavelmente, Kidd-Gilchrist vai fazer companhia a Davis nas cinco primeiras posições do recrutamento. Ele revelou que contrariou um conselho da mãe se tornando profissional, mas tem surpresas para ela. “Agora, quero ‘mimá-la’ o máximo possível. Estou ansioso para fazer isso”, falou, já pensando no que fará com os primeiros salários que vai receber.

Publicidade

Além dos cinco jogadores, Kentucky perderá mais dois integrantes do elenco que chegaram ao fim da carreira universitária (seniors): o ala Darius Miller e o ala-pivô Eloy Vargas. Muitas projeções apontam Miller como possível companheiro dos jovens colegas de time na primeira rodada no draft.

Mas se engana quem acredita que Kentucky e Calipari passarão por problemas na próxima temporada. Uma nova classe de prodígios do basquete colegial está chegando à instituição para tentar o bicampeonato, liderada pelo pivô Nerlens Noel.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários