Na quarta-feira (29), a NBA anunciou que estava encerrando a investigação sobre o árbitro Eric Lewis, ele se aposentar. Na última temporada ele foi o responsável por várias decisões polêmicas dentro de quadra. Em maio deste ano, o juiz foi acusado de manter uma conta fake no Twitter onde defendia suas decisões.
“O árbitro da NBA, Eric Lewis, informou a liga que ele está se aposentando de maneira imediata. Como resultado de sua decisão, a investigação sobre suas redes sociais foi encerrada”, anunciou a NBA em declaração.
Por conta da investigação, o árbitro, que irá se aposentar, não participou da última Finais da NBA. Antes disso, ele tinha participado das quatro anteriores. Com o fechamento do caso, essa pode ser vista como a maior punição que Lewis sofreu.
A conta era identificada como BlairCuttliff, mas foi excluída um dia antes do caso repercutir. A página tinha apenas 108 tweets e a maioria eram respostas defendendo decisões que Lewis fez durante jogos que trabalhou.
NBA ref Eric Lewis has been outed as having a burner account (@CuttliffBlair). Lmaooo this is a momentous day. The account will surely be deleted soon so for the archives, the entirety of the account’s replies. All involving… yep, Eric Lewis. 😂
(h/t @Mikey_Wyllin) thread 🧵⬇️ pic.twitter.com/6GTvURouOc
— Pablo Escobarner (11 natties) (@PabloEscoburner) May 25, 2023
Continua após a publicidade
Por outro lado, depois que um perfil no Twitter acusou ser uma conta administrada por Lewis, ele recebeu uma resposta reveladora. Ainda usando o nome BlairCuttliff, a página respondeu alegando ser Mark Lewis, irmão do árbitro da NBA. Mas não se sabe o que a investigação descobriu sobre isso.
Leia mais!
- Stephen Curry estabelece prazo para a aposentadoria no Warriors
- Ala do Clippers deve se aposentar ao fim da próxima temporada na NBA
- Veja as melhores duplas de jogadores abaixo de 25 anos na NBA
“Este é Mark Lewis, irmão mais velho. Lamento ter colocado ele nesta situação. Você está certo, a conta vai chegar ao fim. O Twitter não deveria ser tão vingativo. Desculpe incomodá-lo”, escreveu o suposto parente do juiz.
Lewis apitou jogos da NBA por 19 anos. O árbitro, então, acumulou mais de mil jogos na liga desde o início de sua carreira. Além disso, teve participações importantes. Afinal, esteve nas Finais de 2019 entre Golden State Warriors e Toronto Raptors, em 2020, entre Los Angeles Lakers e Miami Heat e em 2021, entre Milwaukee Bucks e Phoenix Suns.
Mas ele ganhou ainda mais visibilidade na última temporada. Durante uma jogo entre Lakers e Boston Celtics, na campanha regular, Lewis não marcou uma falta clara em LeBron James. Jayson Tatum dá um tapa no braço do astro, enquanto ele tenta fazer a bandeja que seria decisiva.
Com a não marcação da falta, o Celtics saiu vitorioso. A decisão do juiz causou revolta nos jogadores do Lakers e levou LeBron ao chão da quadra. Na cena, o astro se mostrou desolado, já que a falta foi clara.
LeBron furious pic.twitter.com/cN2K6chCSf
— Oh no he didn’t (@ohnohedidnt24) January 29, 2023
Continua após a publicidade
Como resultado, usuarios da redes sociais começaram a acusar Lewis de ser torcedor do Celtics. Isso, inclusive, foi uma das coisas que se defendeu por meio da conta falsa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol