Os pedidos de troca de grandes jogadores viraram uma rotina na NBA. Os rumores, então, circulam de forma desenfreada entre a imprensa e os executivos. Mas qual é o impacto das notícias e especulações nos outros atletas de um elenco? Essa é uma discussão bem menos frequente. A “novela” em torno de James Harden mobiliza o Philadelphia 76ers, mas Tyrese Maxey tenta manter-se isento ao drama.
“Eu só vou dizer, para começar, que isso é uma coisa exclusiva de James. Ele é um profissional, então tomou a decisão por um bom motivo. Enquanto um amigo, você só pode dar-lhe espaço e entender a sua posição. Mas, como parte da organização, eu preciso preparar-me para disputar a próxima temporada ao seu lado ou não. É assim que essa liga funciona”, avaliou o ala-armador, em seu podcast.
A naturalidade de Maxey diante da situação, no entanto, tem outra razão além da ausência de julgamento. O Sixers, afinal, já passou por isso antes. A chegada de Harden à Pensilvânia aconteceu quando Ben Simmons pediu para ser trocado e recusou-se a atuar pelo time. Foi uma “novela” que durou, aliás, quase um ano. Esse drama já não é uma novidade nem para um garoto.
“É doido dizer isso, mas não é a primeira vez que passamos por um drama assim. Chega a ser engraçado refletir sobre isso, mas é a vida. James é uma pessoa livre e, assim, pode fazer o que bem entende. Estou preparado para jogar em qualquer cenário. Mas eu amo James. Se ele resolver voltar, acredito que ninguém aqui vai recebê-lo chateado por aqui”, disse o jovem talento.
Leia mais
- NBA multa James Harden em US$100 mil por declarações polêmicas
- “Tyrese Maxey é um jogador incrível”, exalta Ben Simmons
- Ex-técnico do Rockets detona Harden: “Drama no Sixers não me surpreende”
Nova função
Tyrese Maxey sabe que a saída de James Harden pode ter um enorme impacto em sua carreira. Em particular, se a possível troca do astro não trouxer um atleta de armação de primeira linha. É esperado que o jovem seja aproveitado iniciando o ataque com mais frequência na ausência de um substituto. Ele não só tem consciência disso, mas também está pronto para o desafio.
“Sei que o meu papel, certamente, vai mudar muito se James não voltar à equipe. Mas algo que aprendi ao longo da carreira foi ser capaz de atuar com ou sem a posse da bola. Com isso, eu tornei-me bastante flexível e adaptável a qualquer situação em que esteja. E tenho vivido cenários novos, realmente, a cada ano”, contou o titular da Philadelphia.
Assumir uma nova função sempre traz um pouco de incerteza. Mas Maxey acredita que sempre vai poder contar com o apoio do próprio Harden nessa jornada. “Caso não esteja aqui, eu tenho certeza de que James estará na torcida para que torne-me a melhor versão de mim mesmo. Afinal, ele é como um irmão para mim. E, mais do que isso, uma ótima pessoa”, elogiou.
Temporada
Mas a grande pergunta que fica no ar é: como a possível saída de Harden impacta as chances de título do Sixers? A maioria dos analistas aposta que bastante. E há quem defenda, por isso, que a franquia deveria entrar em uma reconstrução de elenco. Maxey, no entanto, recusa essa possibilidade. O time vai ser competitivo porque, para resumir, não existe outra alternativa.
“As pessoas perguntem se a nossa temporada já está perdida se James não estiver aqui. Mas, em nossa posição, não podemos pensar nisso. Nós temos talentos nesse elenco e, além disso, o MVP da liga. Temos que entrar em quadra com expectativa de título. Vai ser mais difícil se um dos nossos melhores jogadores não ficar, mas precisamos seguir em frente”, finalizou o talentoso ala-armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol