Apesar de James Harden expressar que quer ir para o Los Angeles Clippers, outros times da NBA possuem interesse em uma troca por ele. De acordo com o insider Howard Beck, do portal GQ Sports, três ou quatro times estão de olho no astro. Além disso, há outras franquias que adorariam conseguir o armador, mas não estão na “situação adequada”.
“Você tem que desconsiderar um monte de times quando pensa nesta lista”, disse Beck em participação ao podcast Clap Your Hands. “Tem um monte de times da loteria [do Draft] que não fariam bom uso de um James Harden de 34 anos após uma troca. Há franquias em reconstrução ou medianas que ele não conseguiria levá-las à próxima etapa. Também tem equipes que não precisam de um outro armador que passa tanto tempo com a bola nas mãos”.
De acordo com Beck, o Los Angeles Clippers é um time que tem interesse. Mas Brooklyn Nets, Miami Heat e Chicago Bulls também tem.
A relação do Clippers com a troca de James Harden é a mais transparente. O armador quer o time e a franquia o quer. Mas não se sabe se a franquia conseguiria oferecer um pacote que iria satisfazer ambos os lados. Por conta do astro conseguir “forçar” até certo ponto sua ida para lá, a equipe estava relutante em abrir mãos de peças valiosas, como Terrance Mann.
Leia mais!
- Associação dos Jogadores da NBA protesta contra multa para James Harden
- “James Harden sabe o que está fazendo”, garante Pat Beverley
- Jornalista acredita que James Harden “fabricou” rumores sobre Rockets
Entretanto, o Nets supostamente seria um dos times mais interessantes em relação à troca de James Harden. Parece improvável que a franquia queira ele de volta. Afinal, ele pediu transferência de Brooklyn e decepcionou a diretoria e os torcedores. Mas o time está em reconstrução e ver o armador e Ben Simmons jogarem contra o Sixers seria, no mínimo, interessante.
Em seguida, tem o Heat. A ida de Harden para Miami não seria a situação ideal para ninguém. A franquia quer Damian Lillard, enquanto ele quer ir para Los Angeles. Então, se o astro acabar na Flórida, é porque a primeira opção de troca deles não deu certo. No entanto, assim como o Clippers, o Heat parece estar tendo dificuldade de oferecer um pacote valioso por uma estrela da NBA.
O Bulls pode ser o que faça mais sentido para ambos os lados. Lonzo Ball irá ficar de fora das quadras até, pelo menos, janeiro de 2024. Desse modo, o time precisa de um armador para poder voltar aos playoffs. Antes da lesão de seu jovem armador, a equipe parecia pronta para brigar na pós-temporada com Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vucevic. Conseguir Harden talvez faça com que eles voltem a essa categoria.
No entanto, tudo dependerá de como a briga entre o presidente do Sixers, Daryl Morey, e James Harden se resolver.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol