Anthony Edwards convenceu Steve Kerr a ser titular nos EUA

Astro Minnesota Timberwolves brilhou nos amistosos e conseguiu a vaga de Austin Reaves

anthony edwards steve kerr Fonte: Stephen Gosling / AFP

O Mundial de Basquete começou hoje, mas os EUA estreiam na manhã do sábado (26). De acordo com Joe Vardon, do portal The Athletic, o técnico Steve Kerr fez as últimas alterações e Anthony Edwards se tornou o ala-armador titular da seleção. O astro de 22 anos comentou sobre ser promovido da função de sexto homem da equipe.

Continua após a publicidade

“É claro que eu não estava feliz com isso”, disse Edwards sobre sair do banco de reservas. “Se precisarem que eu faça isso, estou disposto a fazer. Mas não. Nunca estive feliz com isso. Steve Kerr disse que Dwayne Wade foi o sexto homem enquanto Kobe Bryant era titular. Eu entendi isso. Mas não temos um Kobe no momento”.

Kerr estava falando das Olimpíadas de Pequim, em 2008. Wade foi o principal pontuador dos EUA mesmo sendo o sexto homem. Desse modo, ocupou um papel importante na seleção que conseguiu o ouro, após decepcionar em 2004 e no mundial de 2006 quando ganharam o bronze. O elenco ficou conhecido como o “Redeem Team”.

Continua após a publicidade

Steve Kerr pretendia fazer de Anthony Edwards um “Dwayne Wade” no elenco deste ano. O jovem ala-armador foi destaque em quatro dos cinco amistosos que EUA jogou, incluindo no último, contra a Alemanha. Na ocasião, anotou 34 pontos. Isso, então, teria convencido o treinador.

Leia mais!

Assim, o quinteto principal para o início do Mundial deve ser Jalen Brunson, Edwards, Mikal Bridges, Brandon Ingram e Jaren Jackson Jr. Austin Reaves era o ala-armador titular, mas agora sairá do banco. De acordo com Bridges, parece que há um consenso que o astro do Minnesota Timberwolves é o principal jogador da seleção.

Continua após a publicidade

“É, acho que sim. Muito por conta de sua agressividade e confiança. Há muitos jogadores que podem entrar e pontuar. Mas a maneira que ele pontua nos ajuda de outro jeito. Ajuda muito. Então não vejo problema nessa mudança”, afirmou o ala.

Apesar de que Edwards ajudaria muito a segunda unidade, eles já contam com jogadores de elite na reserva. Tyrese Halliburton, Reaves e Paolo Banchero possuem tempo de quadra assegurados. No entanto, os minutos que sobraram podem variar dependendo do jogo. Confira aqui o elenco completo dos EUA.

Continua após a publicidade

A seleção treinada por Steve Kerr, então, estreia no sábado (26), em duelo contra a Nova Zelândia, às 9h40. Além disso, os jogos seguintes serão contra Grécia (28), às 9h40 e, depois, Jordânia (30), às 5h40. Todos no horário de Brasília.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e também discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários