O técnico Brian Goorjian anunciou, nesta quarta-feira (23), a convocação final da Austrália para a Mundial de Basquete de 2023 com diversos jogadores da NBA. Será a terceira Copa do Mundo do comandante. Além disso, ele esteve à frente da equipe na conquista do bronze Olímpico em Tóquio 2021.
Ao todo, 12 jogadores foram convocados para representar a Austrália no Mundial, sendo que nove atuam na NBA. Além disso, são oito remanescentes da melhor campanha em Olimpíadas na história da seleção.
“Estamos ansiosos pelo desafio que temos pela frente. Introduzimos algumas coisas novas com o grupo. Afinal, buscamos um estilo de jogo tanto ofensivo quanto defensivo para o torneio. Será difícil. Mas estamos confiantes para ganhar o ouro”, disse o técnico australiano.
Os veteranos Joe Ingles, do Orlando Magic e Patty Mills, do Atlanta Hawks, são os líderes do elenco. No entanto, a grande estrela para o Mundial será Josh Giddey. O jovem de 20 anos é um dos destaques do Oklahoma City Thunder. Ele provou nos amistosos preparatórios que é a grande arma ofensiva da equipe.
Leia mais!
- Brasil define lista de convocados para a Copa do Mundo
- Técnico aposta em veteranos na convocação da Espanha para a Copa do Mundo
- Itália está pronta para a disputa do Mundial de Basquete: confira os jogadores
“Tem sido uma campanha incrível até agora. Conseguimos grandes coisas nos treinamentos e nos jogos preparatórios. Temos um grupo de jogadores extremamente talentosos. Além disso, estamos trabalhando duro dentro e fora da quadra. Assim, todos compartilhamos um objetivo comum: levar o ouro para casa”, comentou Ingles.
A Austrália vem de vitórias em amistosos. No Japão, venceu a França por 78 a 74 e a Geórgia por 86 a 81. Por outro lado, perdeu para o Brasil por 90 a 86 em torneio preparatório disputado em Melboune. Na mesma competição, venceu o Sudão do Sul por 88 a 67. Por fim, triunfou sobre a Venezuela por 97 a 41.
A Austrália, ocupa a terceira posição do ranking da FIBA. À frente estão apenas Espanha e Estados Unidos. O time da Oceania, aliás, é favorito a conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O Mundial garante classificação para a melhor equipe do continente.
No Mundial, a os australianos estão no Grupo E. Portanto, vão encarar Finlândia, Alemanha e Japão. O primeiro compromisso será na sexta-feira (25) diante dos finlandeses. Posteriormente, encara os alemães, no domingo (27). Por fim, pega o Japão (29).
Confira os 12 jogadores na convocação da Austrália para a Copa do Mundo de 2023
Armadores: Patty Mills (Atlanta Hawks), Josh Giddey (Oklahoma City Thunder). Dyson Daniels (New Orleans Pelicans) e Chris Goulding (Paris-FRA)
Alas-armadores/alas: Dante Exum (Dallas Mavericks), Josh Green (Dallas Mavericks), Matisse Thybulle (Portland Trail Blazers), Joe Ingles (Orlando Magic), Xavier Cooks (Washington Wizards), Jack White (Oklahoma City Thunder)
Alas-pivôs/pivôs: Nick Kay (Shimane Susanoo Magic-JAP) e Duop Reath (Al Riyadi Beirut-LBN)
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol