Após quatro anos fora da NBA, pivô está de volta ao Sacramento Kings

Após quatro anos de ausência, Skal Labissiere tentar retornar a liga

NBA pivô Sacramento Kings Fonte: Rocky Widner / AFP

O novo pivô Haitiano do Sacramento Kings, Skal Labissiere, pode ser um caso raro na NBA dos últimos anos. O jogador não atua na liga desde a temporada 2019/20, em passagem pelo Portland Trail Blazers. Ele foi uma escolha de primeira rodada de Draft do próprio Kings, em 2016. Agora, terá a chance de retornar ao maior palco do basquete mundial.

De acordo com Shams Charania, do portal, The Athletic, o acordo entre atleta e a franquia será parcialmente garantido. Ou seja, ele ainda não está de volta a NBA oficialmente, mas vai competir por uma das vagas restantes do elenco da equipe da Califórnia.

O jornalista Jason Anderson, do jornal Sacramento Bee, disse que o acordo se trata de uma exibição de dez dias. Contrato oferecido a jogadores que estão na situação de brigar por um lugar nos elencos.

Publicidade

Atuando por dois anos e meio no Sacramento Kings, o pivô teve médias de oito pontos e 4.5 rebotes na NBA. Além disso, seu aproveitamento de arremessos esteve na casa dos 47.5%. Atuou por mais de 20 minutos de média, em 2017/18. No entanto, nunca ganhou grandes oportunidades e foi trocado para o Blazers.

Em sua última temporada em Portland, em 2019/20, teve médias de 5.8 pontos, 5.1 rebotes e 55.1% nos arremessos de quadra. Por fim, esteve em uma troca que o levou ao Atlanta Hawks. Mas sequer atuou pela equipe, não renovando ao fim da temporada e se tornando um agente livre.

Publicidade

Leia mais!

Labissiere, então, assinou com o New York Knicks. Na ocasião, a temporada 2020/21 só começou próxima ao Natal, devido ao atraso de 2019/20 com a “bolha” da NBA. Mas deixou o time apenas dois dias depois.

Posteriormente, voltou à franquia para a disputa da G League, com o afiliado Westchester Knicks, e enfim, teve sua derradeira participação em algo relacionado a NBA, na Summer League de 2021, com o San Antonio Spurs.

Publicidade

Rodou nos últimos anos em duas equipes de Porto Rico: Cangrejeros de Santurce e Grises de Humacao. Também teve passagem pelo basquete mexicano, atuando pelo Capitanes da Cidade do México.

Neste momento, Sacramento tem duas vagas totalmente garantidas abertas para 2023/24. Enquanto isso, também possuem uma vaga two-way. Outros jogadores que podem estar na disputa por essas últimas vagas com Labissiere, são os também pivôs, Nerlens Noel e Neemias Queta. A informação é de Frankie Cartoscelli, da rádio SacTown 1140.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários