Domantas Sabonis vê Sacramento Kings ainda mais forte para a próxima temporada

Pivô não quer que a franquia se acomode com o que conquistou na última temporada

Domantas Sabonis Sacramento Kings Fonte: Noah Graham / AFP

Domantas Sabonis fez uma de suas melhores temporadas na carreira e foi um dos grandes responsáveis para o fim da seca de 17 anos do Sacramento Kings nos playoffs. Em entrevista ao site The Sporting News, ele contou sobre as expectativas para o novo ano. De contrato renovado, o pivô garantiu que a equipe está ainda mais forte para 2023/24.

A grande campanha de 2022/23, no entanto, não será esquecida tão cedo pelo jogador.

“Todo mundo quer jogar os playoffs. É para isso que estamos aqui todo ano. Todos queremos, acima de tudo, ganhar. E fazer isso por essa cidade incrível não teve preço. Cara, é sério. Sacramento enlouqueceu. Todos viram o que acontecia naquela arena depois dos jogos”, conta o jogador.

Publicidade

“Eu nunca atuei em uma atmosfera tão intensa em toda a minha carreira, em suma. Aquele primeiro duelo contra o Warriors foi surreal. Não dava pra ouvir o que Mike Brown nos indicava. São lembranças que eu jamais vou esquecer, foi definitivamente especial”.

O Sacramento Kings de Domantas Sabonis e De’Aaron Fox teve uma campanha com 48 vitórias e 34 derrotas na Conferência Oeste. Assim, terminou na terceira posição. O mando de quadra nos playoffs, entretanto, não resultou em classificação.

Publicidade

Isso porque perdeu para o Golden State Warriors na primeira rodada. Na fase regular, Sabonis teve médias 19.1 pontos, 12.3 rebotes e 7.3 assistências. Além disso, teve 61.5% nos arremessos de quadra. Ele liderou a liga com a maior média rebotes e também foi eleito para o terceiro time All-NBA e All-Star.

Leia mais!

“Mas isso vem com responsabilidades. Sabemos que o ano passado foi muito legal e que estamos ainda mais fortes. Mas se manter nesse nível é o mais difícil”, alertou o camisa 10.

Publicidade

“No ano passado, não haviam grandes expectativas sobre nós. Neste ano será diferente. Todos vão nos procurar. Temos que ser mentalmente fortes para impedir que isso nos atrapalhe. Então, precisamos melhorar na defesa que foi nosso maior problema em 2022/23. Precisamos, do mesmo modo, acrescentar algumas coisas em nosso ataque para que não nos tornemos um time previsível”, completou o astro.

Empolgado para a Copa da NBA

Há um ceticismo geral sobre o novo torneio que a liga vai realizar durante a temporada 2023/24. O europeu, entretanto, pensa o contrário.

Publicidade

“Estou muito animado. Isso tem sido falado há algum tempo dentro da NBA e agora aconteceu. Isso é super comum no basquete internacional. Essas taças, aliás, valem muito por lá. Então, é mais uma chance de conquistar um título. Sinto que mesmo com as críticas, vão mudar de ideia quando virem o resultado final. Ou seja, quando o primeiro time vai vencer, todos vão querer a taça. É uma competição. Como não gostar disso, afinal?”, questionou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários