Na quinta-feira (17), foi divulgado o calendário da próxima temporada da maior liga de basquete do mundo e um confronto chamou a atenção. A NBA marcou a partida entre Portland Trail Blazers e Miami Heat, em Oregon, perto da trade deadline. Ou seja, caso Damian Lillard consiga ser trocado para seu destino de preferência, este pode ser sua primeira visita a Portland como rival.
A trade deadline acontecerá no dia 8 de fevereiro de 2024. Em seguida, o jogo da NBA entre Blazers e Heat acontece em Portland no dia 27.
O interessante é que junto do calendário, a liga divulgou quantas partidas cada time terá transmissão americana. O Blazers terá apenas uma, pelo canal TNT, e será a contra o Heat no dia 27.
Isso com certeza não foi uma coincidência. Afinal, pode ser o retorno de Damian Lillard para o Moda Center. Mas, pela primeira vez na história, o armador pode não estar estar representando o Blazers.
Leia mais!
- Warriors e Lakers são os times com mais jogos na TV em 2023/24
- Além do Heat, veja quatro possíveis destinos de Damian Lillard na NBA
- Jornalista aconselha Nets a fechar troca por Damian Lillard
O confronto terá transmissão brasileira?
O calendário das transmissões brasileiras ainda não foi divulgado. Então, não se sabe se o jogo da NBA entre Heat e Blazers passará no Brasil.
A ESPN e Amazon Prime Video são os únicos veículos que possuem os direitos de transmitir a liga no país. No entanto, a RedeTV! se mostra interessada em exibir os jogos da liga na próxima temporada.
Como está a negociação do Heat por Lillard?
Na última semana ocorreram atualizações sobre o status da conversa do Heat e Blazers em volta de Damian Lillard. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, as negociações seguem travadas por falta de interesse de Portland. No entanto, Miami ainda não desistiu de conseguir o astro.
“Como o The Athletic averiguou na semana passada, não existe, neste momento, uma conversa avançada entre Blazers e Heat. Porém, também não existe mudança na mentalidade de Damian Lillard. Ele só quer se juntar ao Miami Heat, para 2023/24″, contou o jornalista.
De acordo com Sharania, desde julho, a ideia geral é que o Heat quer negociar através do seguinte pacote: três ou quatro escolhas de primeira rodada no Draft. Além disso, pick-Swaps de primeira rodada e escolhas de segunda rodada. Por fim, receber Nikola Jovic, que vale US$2.3 milhões em 2023/24, com mais dois anos com opção de equipe, no valor de US$6.9 milhões. Miami também quer enviar contratos expirantes ao Blazers, para igualar os salários.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol